LovelyStay espera receita de sete milhões de euros e 13 mil reservas para o Verão
A LovelyStay, empresa de Alojamento Local, estima um crescimento, nos meses de Junho, Julho e Agosto, em mais de 250% face ao período homólogo, o que se traduz numa receita bruta em reservas superior a sete milhões de euros.
Só em Abril a empresa teve uma receita bruta de mais de 1,3 milhões de euros em reservas, um resultado diferenciador para um período pré-época alta. Desta forma, a empresa termina os primeiros quatro meses do ano com uma rentabilidade, para os seus proprietários, de mais de 3 milhões e 180 mil euros, um aumento significativo quando comparado com os anos anteriores - em 2021 teve uma facturação de mais de 585 mil euros e, em 2020, de mais de 657 mil euros.
"Estamos a investir fortemente com o objectivo de melhorarmos cada vez mais. Quando iniciámos a nossa atividade, entrámos num mercado que já se encontrava em crescimento e resolvemos por isso profissionalizar a oferta de serviços de gestão de forma a trazer as melhores experiências aos hóspedes e, claro, uma maior rentabilidade aos nossos clientes. Hoje, dispomos de um serviço premium que ajuda os proprietários de Alojamento Local desde o início, ou seja, desde o processo de decoração do imóvel, a estratégias de preços assim como todos os aspetos diários inerentes à gestão completa da sua propriedade", avança William Tonnard, CEO da LovelyStay.
Tendo por base dados do Turismo de Portugal, a estratégia da LovelyStay permitiu, em 2020 e 2021, superar a rentabilidade média do mercado em mais de 67% - provando que o conhecimento e o uso de ferramentas especializadas permitem a diferenciação no que a resultados dos proprietários diz respeito, mesmo que num contexto de pandemia. Para 2022, já considerado um dos melhores anos para o turismo em Portugal, a expectativa é que a LovelyStay continue a facturar pelo menos 30% acima da concorrência.
A empresa espera fechar o ano com uma rentabilidade bruta, ao nível de reservas para os seus proprietários, de mais de 18 milhões de euros. Actualmente, e com uma carteira que inclui propriedades espalhadas por todo o país, a LovelyStay "tem uma tecnologia única, onde é possível analisar o mercado de alojamento turístico do país e criar estratégias que vão ao encontro das expectativas dos nossos clientes. Com a união de tecnologia de ponta e uma equipa especializada, estamos confiantes de que este ano vamos atingir 18 milhões de euros!”, reforça Tonnard. E acrescenta ainda “se considerarmos a evolução da facturação, em comparação com os últimos dois anos, a LovelyStay está confiante no sucesso dos seus resultados para este ano. Tendo em conta, o rendimento médio dos imóveis, no acumulado dos primeiros três meses do ano, em 2020, as propriedades da empresa faturaram 2.950 euros, já em 2021, o valor foi de 1.360 euros e este ano, foi alcançada uma média de 3.840 euros na soma de Janeiro, Fevereiro e Março - os meses de baixa estação no que ao sector turístico diz respeito”.
Neste momento, “o foco da empresa é continuar a investir na gestão de propriedades nos centros urbanos e zona costeira, mas também aumentar o portfólio de propriedades em vilas e aldeias portuguesas onde o turismo está a crescer e onde ainda há uma carência de gestão especializada”, conclui William Tonnard, CEO da LovelyStay.