CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Nova Iorque: remodelação do "One Times Square" vai custar 460 M€

9 de maio de 2022

A empresa de investimentos e gestão imobiliária Jamestown vai investir mais de 460 milhões de euros na remodelação do One Times Square para modernizar o edíficio com 118 anos, estando previsto a obra estar finalizada no Verão de 2024.

O presidente da Jamestown, Michael Phillips, afirmou que "o próximo capítulo do edifício vai basear-se nesse legado, criando um novo destino no coração da Times Square para gerações futuras com o objectivo de proporcionar experiências potenciadas por tecnologia de ponta, este projecto representa o futuro do imobiliário e da integração dos mundos físico e virtual".

A remodelação que levará cerca de 27 meses vai criar um deck para uma melhor observação da festa do Ano Novo, permitir interacções virtuais e digitais das empresas e de seus clientes, e um elevador acessível às pessoas de mobilidade reduzida.

Construído em 1903-1904, o edifício, também conhecido como New York Times Tower ou simplesmente Times Tower, é um arranha-céu de 25 andares de 111 metros de altura, projectado por Cyrus LW Eidlitz e localizado  na Broadway, cidade de Nova Iorque. Anualmente o icónico imóvel recebe cerca de 130 milhões de visitantes, sendo conhecido pelas celebrações que são feitas ali no Ano Novo.

A actual proprietária do edifício, a Jamestown, fundada em 1983, possui activos sob gestão que ascendem a 13,2 mil milhões de dólares, cerca de 12,5 mil milhões de euros.

DI/Lusa