Britânica Hammerson compra Intu e torna-se gigante no Retail
A promotora imobiliária britânica Hammerson chegou a acordo para adquirir a sua concorrente Intu, proprietária de 20 centros comerciais, três dos quais em território espanhol – o Intu Astúrias, o Puerto Venecia em Saragoça e o Xananú, em Madrid.
O valor da aquisição ascende a 3.850 milhões de euros. Segundo foi referido pelas duas administrações, o objectivo visa criar uma empresa líder na Europa no sector das sociedades de investimento imobiliário. No comunicado divulgando a operação, os conselhos de administração das duas empresas afirmam que a operação assenta numa "convincente lógica estratégica", já que unirá as suas carteiras imobiliárias retalhistas e de lazer de alta qualidade e a experiência para criar "um líder" europeu no sector com um "forte perfil de gerar receitas e maiores perspectivas de crescimento".
O novo grupo Hammerson contará a partir da aquisição de um portefólio paneuropeu de activos de retail avaliado em 21.000 milhões de libras (23.770 milhões de euros). Recorde-se que a Hammerson é detentora de 47% do capital do Vila Conde Fashion Outlet, em Portugal.