Imobiliário presente na ARCOlisboa
A ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, tem presente o imobiliário. A Quinta do Paço Lumiar um projecto do arquitecto Souto de Moura e a Quintela e Penalva – Real Estate estabeleceu parceria com a feira de arte.
O projecto imobiliário Quinta do Paço Lumiar, promovida pela RAR Imobiliária está em exibição na reconhecida feira internacional de arte contemporânea, a ARCOlisboa. Para José António Teixeira, administrador da RAR Imobiliária, a resposta é simples: “A Quinta do Paço Lumiar tem o seu projecto de arquitectura assinado por Eduardo Souto de Moura, reconhecido a nível internacional e vencedor do Prémio Pritzker em 2011. Assim, quem adquire uma moradia na Quinta do Paço Lumiar não está a comprar uma casa, mas sim uma obra de arte de Souto de Moura!”.
O conceito “The Art of Living” foi criado para dar vida a um lifestyle e arte de viver próprios de quem procura no habitar verdadeiros lugares de felicidade. “Este conceito estende-se a “the art of living a masterpiece”, statement que está a ser apresentado na ARCOlisboa e que vem reforçar “a casa enquanto obra de arte habitada”, refere Maria Ramalho Fontes, responsável de marketing da RAR Imobiliária.
Também a Quintela e Penalva – Real Estate, imobiliária de luxo 100% portuguesa, iniciou uma parceria institucional com a Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa, a ARCOlisboa, destinada à promoção da arte contemporânea a nível nacional e internacional.
A nova parceria teve o seu primeiro momento, com a exposição BoCA – Biennial of Contemporary Arts, seguida de jantar na Biblioteca do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, um evento que reuniu prestigiados colecionadores nacionais e estrangeiros. A exposição é apenas o arranque de uma relação estratégica que terá mais desenvolvimentos no futuro.
Para Carlos Penalva, sócio fundador da Quintela e Penalva – Real Estate, "a ARCOlisboa é actualmente um dos maiores eventos de arte contemporânea de dimensão mundial em Portugal, com a participação de galerias de todo o mundo, por isso é com orgulho que nos associamos a esta organização que promove valores comuns à Quintela e Penalva junto dos investidores. Os nossos clientes, na generalidade, são grandes apreciadores de arte, têm um conhecimento aprofundado do mercado e acompanham de perto as novas tendências, pelo que procuramos sempre responder às suas necessidades e preferências".
A feira que termina hoje, conta a participação de 52 galerias mundiais, desde Portugal, Espanha, Brasil, Reino Unido, França, Itália, entre outros.