CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Grupo Hipoges ultrapassa os 30.000 milhões de euros em activos sob gestão

30 de março de 2022

A Hipoges arranca o primeiro trimestre de 2022 ultrapassando os 30.000 milhões de euros de activos sob gestão ao somar mais de 60 clientes e mais de 110 carteiras.

Com uma presença mais longa, e mais solidificada, em Portugal e em Espanha, são estes os dois países que arrecadam uma maior fatia do lucro, perfazendo um total de cerca de 23 mil milhões de euros em ativos (7.000 milhões de euros e 16.000 milhões de euros, respectivamente). Ao nível da tipologia de activos que o grupo mais gere, destaca-se o SME/Corporate (41%), seguindo-se Residential Mortages (28%), Developer (14%), Unsecured (11%) e REO (6%).

A par destes marcos a nível global, em Portugal cabe destacar a recente criação da empresa de avaliações Hemisphere e em Espanha a aquisição de uma carteira de peso da SAREB, que permitiu aumentar o volume de negócios do servicer consideravelmente. A aposta na internacionalização e expansão geográfica da Hipoges marcada no último ano com a entrada em Itália, também está como meta prioritária para 2022.

O Grupo Hipoges conta já com 1.000 colaboradores

Impulsionado pelo crescimento, este ano o Grupo Hipoges reforçou também as suas equipas a nível global: conta já com mais de 1.000 colaboradores distribuídos por todas as sedes. Mas com a movimentação do mercado de trabalho, que não foi travada pela pandemia, foi preciso dar resposta ao atual desafio da retenção de talento. Para tal, o departamento de Recursos Humanos da Hipoges começou a apostar em acções internas que visam dar resposta a esta realidade e fortalecer esta equipa.

A Hipoges orgulha-se de ter um sistema de desenvolvimento que é baseado em três pilares: aprender sozinho, aprender com os outros e aprender com a evolução do próprio negócio. Além disso, cada um dos seus colaboradores tem a oportunidade de evoluir através de um plano personalizado e definido por objectivos, com vista à progressão das suas competências face a um mercado em constante mudança.

Algo que também distingue o grupo, são algumas das regalias internas que oferece aos seus colaboradores. O plano de bem-estar HipoCare com iniciativas saudáveis ou o plano de Retribuição Flexível HipoFlex que oferece a possibilidade de receber benefícios através de tickets que actuam sob a forma de subsidiação de despesas em áreas como a infância, educação, saúde e formação e beneficiam de isenção de Segurança Social.