Grupo Domingos Névoa adquire Mira Maia Shopping
O Grupo Domingos Névoa adquiriu o Mira Maia Shopping, depois de ter comprado também o Braga Retail Center. A dupla aquisição teve um investimento global superior aos 20 milhões de euros.
Inaugurado em 2009, e gerido até ao momento pela INOGI - Asset Management, o Centro Comercial Mira Maia Shopping, localizado na proximidade do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, passa agora a integrar a esfera de actividade do grupo empresarial bracarense.
A aquisição dos dois activos sinaliza a “intenção do Grupo Domingos Névoa em reforçar presença nesta área de negócio”, segundo garantia dada por Bruno Névoa, CEO e acionista do Grupo.
O complexo comercial maiato, enquadrável na categoria de Small Shopping Centre, foi o primeiro do Norte do país a adoptar o conceito Pet Friendly. Engloba 19 mil metros de área bruta locável, perto de 80 lojas e conta com cerca de 850 lugares de estacionamento e excelentes acessos. É um espaço com praça de restauração, salas de cinema, ginásio, galeria de arte, esplanada e várias marcas de referência e serviços no seu catálogo.
O Grupo Domingos Névoa reserva para os próximos dias a apresentação da nova visão e relançamento do Mira Maia Shopping, sendo certo, no entanto, que existirão “mudanças estratégicas notórias na dinâmica e posicionamento” do Mira Maia Shopping, sublinha Sousa Ribeiro, Director Geral para esta área de negócio.
O Grupo Domingos Névoa é um grupo multissectorial de âmbito nacional baseado na cidade de Braga, operando nos setores da distribuição automóvel (concessionários da Mercedes-Benz, Smart, Jaguar, Land Rover e Ford); promoção imobiliária; construção civil; centros comerciais (gestora e proprietária); ambiente (águas e resíduos); parques de estacionamento e hotelaria, sendo uma das principais referências nacionais em alguns setores onde opera.
Desenhado pelo gabinete de arquitetura Capinha Lopes & Associados, e edificado pela FDO Construções, o Mira Maia Shopping foi o segundo centro comercial a nascer na Maia à data, num investimento de mais de 45 milhões de euros.
O empreendimento serve uma área populacional composta por quase 240 mil habitantes, distribuída não só pelo concelho da Maia, como também limítrofes, designadamente os de Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Trofa e Santo Tirso.