Espanhola Azvalor passa a ter posição qualificada de 2,02% na Mota-Engil
A gestora espanhola de activos Azvalor Asset Management aumentou a sua posição no capital da Mota-Engil, passando a deter uma participação qualificada de 2,02%, segundo comunicado divulgado hoje pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Na mesma nota, a empresa detalhou que a Azvalor detinha anteriormente uma posição de 1,97%, sendo que a gestora detém a sua posição através de direitos de voto associados a acções, tendo obtido a participação qualificada no dia 23 de Dezembro.
Em 27 de Novembro, a Mota-Engil anunciou ter concluído o acordo de parceria estratégica e de investimento com a chinesa CCCC (Communications Construction Company) para a entrada do novo accionista no capital do grupo, que se traduziu na compra de 55 milhões de ações (cerca de 23%) ao preço de 3,08 euros por ação", num investimento de 169,4 milhões de euros.
No âmbito desta operação, na quinta-feira os accionistas da construtora reúnem-se em assembleia-geral para votar uma alteração ao contrato social, que tem como objectivo autorizar o Conselho de Administração a deliberar aumentar o capital até 100 milhões de euros.
A Mota-Engil fechou hoje a sessão na bolsa de Lisboa a subir 4,13%, para 1,464 euros.
Lusa/DI