CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Multinacional francesa instala-se no Porto

19 de julho de 2016

A Webhelp, uma das maiores empresas globais de Business Process Outsourcing (BPO), vai instalar-se no Porto, numa área de 2.218 m² no parque empresarial Hipercentro.

A JLL, em representação do proprietário do imóvel, a EPRI, foi a consultora imobiliária responsável pelo arrendamento dos escritórios localizados junto à Circunvalação e às Universidades do Porto, num complexo empresarial vocacionado quer para serviços quer para comércio e indústria.

Para Mariana Rosa, directora de Office Agency da JLL, a operação reflete “o dinamismo do mercado de escritórios do Porto, que tem registado níveis de actividade muito positivos, com um importante crescimento na área ocupada. As rendas competitivas, uma mão-de-obra especializada e o crescente interesse por parte de empresas multinacionais em aí instalarem centros de serviços partilhados têm sido os principais motores deste mercado e esta tendência deverá continuar ao longo de 2016” - afirmou.

De acordo com Benoist Voidie, Porto Site Director, “Portugal é um país estratégico para o crescimento da Webhelp no sector dos Business Process Outsourcing e a implantação da empresa no Porto irá permitir-nos criar 300 postos de trabalho ao longo do próximo ano”.

Fundada em 2000, a Webhelp é um grupo de origem francesa especializado na subcontratação de processos empresariais (Business Process Outsourcing) de âmbito mundial. Está actualmente presente em mais de 20 países e possui uma carteira de 250 clientes nos mais variados sectores, desde telecomunicações, energia, transportes, turismo ou serviços financeiros. Em Portugal está em pleno processo de expansão.