Ar Telecom chega à zona do Grande Porto com novo escritório
A Ar Telecom, empresa portuguesa especializada em soluções integradas de telecomunicações e cloud, inicia o novo ano com a abertura de um escritório no Grande Porto.
Situado no Lionesa Business Hub, em Matosinhos, um dos maiores polos tecnológicos e de inovação do país, o novo espaço tem como objectivo a aproximação com os clientes da região norte do país. Com equipas já em funções, o novo escritório visa também preparar a chegada dos investimentos já anunciados em reforços de fibra óptica que estão previstos para o segundo semestre deste ano.
“Com esta abertura pretendemos dar um sinal a quem nos segue da nossa aposta na qualidade dos serviços na zona Norte, fomentando a proximidade com os Clientes, a velocidade no contacto e a diversidade de soluções”, explica Tiago Oliveira Santos, CEO da Ar Telecom, e destaca que “queremos ser a principal resposta para as necessidades de comunicações e cloud nesta zona e estamos certos de que esta expansão é um passo na direção certa”.
A Ar Telecom elegeu o Lionesa Business Hub para se instalar, um hub de negócios dedicado à indústria 4.0 em Portugal e que integra, actualmente 120 empresas nacionais e multinacionais, e cerca de sete mil colaboradores. “Procuramos estar mais perto dos ecossistemas empresariais que lideram o avanço tecnológico e a transformação digital das empresas. Para além do progresso e da inovação, a Lionesa prima pelo foco na felicidade da sua comunidade e pela sua ambição ambiental, valor com o qual nos identificamos e que procuramos prioritizar em todas as nossas iniciativas. Assim, a escolha pareceu-nos evidente”, esclarece Tiago Oliveira Santos.
A Ar Telecom, que recentemente apresentou uma nova imagem corporativa e anunciou um plano de investimento de cerca de 10 milhões de euros no reforço de rede de fibra óptica e novo data center, estimando criar 200 postos de trabalho até 2025, vê assim reforçada a sua rede na zona norte do país. “Estamos empenhados na nossa missão, a nível nacional, de ligar as empresas nos principais centros urbanos, e ainda, a nível internacional, de conectar Portugal ao resto da Europa”, remata Tiago Oliveira Santos