Comissão Europeia autoriza aquisição da Constructel pela Goldman Sachs e pela Visabeira
A Comissão Europeia aprovou, ao abrigo do Regulamento das Concentrações da UE, a aquisição do controlo conjunto da Constructel Visabeira, S.A. (Constructel), de Portugal, pela Goldman Sachs Group, Inc. (Goldman Sachs), dos EUA, e pelo Grupo Visabeira S.A. (Visabeira) de Portugal.
A Constructel, filial da Visabeira, desenvolve actividades de concepção, planeamento, engenharia, construção, reparação e manutenção de redes de telecomunicações e de infraestruturas energéticas.
A Goldman Sachs é uma firma activa a nível mundial no domínio da banca de investimento e na gestão de valores mobiliários e de investimentos. A Visabeira é uma empresa multinacional activa numa diversidade de setores.
A Comissão concluiu que a aquisição proposta não suscitaria preocupações em matéria de concorrência, dada a ausência de sobreposições horizontais e de relações verticais entre as actividades das empresas.
De recordar que a Goldman Sachs já tinha assinado um contrato de investimento de 200 milhões de euros com a Construtel Visabeira, em Outubro do ano passado. O investimento tem como objectivo acelerar o crescimento orgânico e inorgânico da Constructel Visabeira, através de aquisições, apoiando a estratégia de expansão da multinacional portuguesa.