Banco Popular vai reabrir o Vila Franca Centro ?
O Banco Popular, que adquiriu parte dos lotes onde funcionava o Vila Franca Centro, pretende reabrir aquele centro comercial, adiantou hoje o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita.
O Vila Franca Centro, situado na cidade de Vila Franca de Xira, inaugurado em 1994 e durante anos o principal shopping daquela cidade da Área Metropolitana de Lisboa, fechou portas a 31 de Outubro de 2013 por falta de condições financeiras.
Na sexta-feira, os imóveis que albergavam este centro comercial estiveram em leilão, em Lisboa, sendo constituído por 112 fracções, duas salas de cinema, uma sala de grandes dimensões, lojas e arrecadações e uma casa devoluta para habitação, por um valor global de dois milhões e meio de euros.
Nesse dia, fonte ligada ao processo adiantou à agência Lusa que parte dos lotes foi licitada por representantes do Banco Popular, escusando-se a dar mais pormenores.
Contactada pela Lusa, fonte do Banco Popular não quis confirmar esta compra.
No entanto, o presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), confirmou o negócio e referiu que existe a intenção de vir a reabrir o centro comercial.
“O Banco Popular mostrou-se muito interessado em rentabilizar aquilo que está na sua posse. Pelos sinais que me foram transmitidos vejo que existem dinâmicas interessantes para a sua reabertura”, apontou o autarca.
Alberto Mesquita ressalvou que para que haja uma reabertura do centro comercial terão de ser ultrapassadas questões burocráticas e judiciais, nomeadamente a aquisição das lojas, que pertencem a privados.
Lusa/DI