APEGAC repudia práticas ilícitas de gestores de condomínios
A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) desmarca-se e repudia qualquer tipo de conduta inadequada do sector.
Neste sentido, e em resposta a recentes acontecimentos relacionados com alegados golpes dados por gestores de condomínios, a APEGAC esclarece a sua posição em relação ao assunto. “A APEGAC desmarca-se e repudia este tipo de actuação e informa que, ao escolher um associado da APEGAC, o condomínio tem a garantia de que está a escolher uma empresa idónea, obrigada ao cumprimento do código deontológico e que possui obrigatoriamente um seguro de responsabilidade civil”, declara Vítor Amaral, presidente da APEGAC.
A associação reitera que este código de conduta não orienta apenas a abordagem da gestão de condomínios aos negócios, mas também assegura que todas as acções dos seus associados estejam alinhadas com os seus princípios éticos mais elevados.
Todos os associados da APEGAC têm um seguro de responsabilidade civil, um requisito que protege os seus clientes (condóminos) contra quaisquer incidentes ou prejuízos que possam ocorrer durante a gestão do condomínio. A segurança e o bem-estar dos clientes são prioridades para todos os associados da APEGAC.
Deste modo, defende a promoção da qualidade e da confiança nos serviços de gestão de condomínios em Portugal, e por isso contribuirá para que o setor continue a crescer de maneira saudável e responsável. Considera que as mesmas se tornam cada vez mais indispensáveis, até para que se evitem estas práticas dolorosas, que em nada contribuem para a credibilização e valorização do setor.
A APEGAC aguarda que seja aprovada a regulação da atividade profissional de administração de condomínios, há vários anos reivindicada pela APEGAC e que, há poucos meses, foi publicamente assumida como indispensável e prioritária para a Secretaria de Estado da Habitação.