Comprar casa tinha um custo de 2.733 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de Outubro deste ano, tendo em conta o valor mediano. Em relação à variação anual, os preços das casas em Portugal subiram 9,4%, revela o idealista.
Comprar casa está 50% mais caro e rendas sobem 22%. A nível nacional, de forma geral, comprar uma casa está cerca de 76.400 euros mais caro e arrendar está 300 euros mais caro, revela o Imovirtual.
A CGD prevê que em 2025 o preço da habitação continue a aumentar, porque a procura de casas vai continuar a ser muito superior à oferta, afirmou o presidente executivo, Paulo Macedo.
Preço global da habitação acelera e Portugal está no top 20 dos países, a nível mundial, cujo valor mais sobe, indica a Knight Frank.
Os preços das casas em Portugal subiram 9,8% em Setembro face ao mesmo mês do ano anterior. Segundo o índice de preços do idealista, comprar casa tinha um custo de 2.735 euros/m2 no final do mês de Setembro deste ano, tendo em conta o valor mediano.
Arrendar casa este mês está 42% mais caro em comparação com Setembro do ano passado, indica o barómetro do Imovirtual. Comprar casa é mais caro 22%.
Os preços das casas em Portugal subiram 9,1% em agosto face ao mesmo mês do ano anterior. Segundo o índice de preços do idealista, comprar casa tinha um custo de 2.722 euros/m2 no final do mês de Agosto deste ano, tendo em conta o valor mediano.
Ponta Delgada lidera subida de preços, com um crescimento homólogo de 20,9% e apenas 3 das 20 capitais de distrito registaram uma queda de preços, indica o Doutor Finanças em conjunto com a Alfredo.
Segundo o relatório da Knight Frank Global House Price Index, há uma aceleração no crescimento global do preço à habitação, em países como Turquia, Portugal e Polónia.
Ao longo dos meses de Abril, Maio e Junho, o preço médio anunciado de oferta é 360.000 euros, sendo que as pessoas procuram por casas no valor médio de 200.000 euros, revela o Imovirtual.