Produção de betão atingiu um crescimento de 10% em relação ao período homólogo. Facturação estimada do sector em 2023 foi de cerca de 770 milhões de euros, revelam os resultados preliminares da Estatística Setorial do Betão Pronto em Portugal, divulgados pela APEB.
A dst sa, construtora do dstgroup, desenvolveu uma gama de betão estrutural e de betão ecológico feito à base de resíduos de construção e demolição e de subprodutos da indústria siderúrgica.
Aumento de 100 milhões de euros na facturação e aumento da produção em 0,5 milhões de metros cúbicos de betão, revelam os dados de 2022 da APEB.
Ao fim de quatro anos de investigação, desenvolvimento e testes, a ACL – A Cimenteira do Louro, inicia 2023 lançando no mercado da construção um revestimento de betão leve, flexível e mais económico.
A empresa da região Leiria tem sido um caso de sucesso tendo por base três argumentos: criatividade, design e pre-fabricação de qualidade em betão.
Várias empresas líderes mundiais no cimento e betão, incluindo a portuguesa Secil, juntaram-se no compromisso de trabalhar para reduzir a pegada de dióxido de carbono e conseguir produzir betão neutro em carbono até 2050.