Nos primeiros seis meses de 2024 a compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos Centros Comerciais situou-se nos 35 euros e o gasto médio mensal por cliente cifrou-se nos 77,68 euros.
A Associação de Centros Comerciais acaba de anunciar o prolongamento do prazo para a entrega de candidaturas para o Programa de Incubação de Retalho 2024, Lojas com História, para o próximo dia 3 de Maio.
Centros Comerciais representaram 38% das vendas do comércio a retalho e 7% do total do emprego em Portugal em 2022, revela um estudo da CBRE e da APCC.
O Programa de Incubação de Retalho da Associação Portuguesa de Centros Comerciais deste ano vai ser dirigido às lojas históricas nacionais que pretendam expandir o seu negócio para ambiente de Centro Comercial.
A facturação com cartão nas lojas nos Centros Comerciais em 2023 apresentou uma variação positiva de 7% em relação ao ano de 2022, que já tinha sido um ano recorde de vendas no sector. O número de transacções aumentou 8,5% em relação a 2022.
Em 2022, os Centros Comerciais alcançaram um volume de negócios de 9.770 milhões de euros, contribuiram com 6,4% da receita do IVA em Portugal e os portugueses ainda privilegiam o contacto pessoal - APCC.
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais e a EMEL assinaram um protocolo de colaboração para que os Centros Comerciais de Lisboa possam disponibilizar lugares de estacionamento noturno para residentes de Lisboa
No primeiro semestre de 2023 a compra média por cliente (ticket médio) nas lojas dos Centros Comerciais situou-se nos 31,8 euros e o gasto médio mensal por cliente cifrou-se nos 84,6 euros.
A APCC - Associação Portuguesa de Centros Comerciais realiza no próximo dia 11 de Outubro a APCC Summit, sob o lema "NextGen Retail Ecosystem".
Segundo o estudo da REDUNIQ Insight, no primeiro semestre de 2022 os visitantes estrangeiros (turistas) nos Centros Comerciais representaram 12% das vendas nestes espaços – dados de compras com cartão.