Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Brain PowerHaierJPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Villas, ‘a MAP Group Company’, projeto em Cascais

Villas, ‘a MAP Group Company’, projeto em Cascais

Villas vai construir empreendimento residencial de luxo em Cascais

8 de outubro de 2026

A Villas, ‘a MAP Group Company’, foi escolhida para construir um novo empreendimento residencial de luxo na Avenida Marechal Carmona, em Cascais. O projeto, com uma área de cerca de 2.100 m², será composto por cinco apartamentos e reforça a aposta da marca do MAP Group na construção de habitação premium em Portugal.

Com projeto de arquitetura da autoria da Bernardes Arquitetura, o novo edifício será organizado em três pisos acima do solo. Nos pisos térreo e primeiro serão construídas quatro frações, com tipologias T3 e T4, duas por piso. Todos os quartos serão concebidos em formato suite.

No segundo piso ficará uma penthouse com três suites, que terá acesso exclusivo ao logradouro, onde será instalada uma piscina privativa.

O piso enterrado será destinado a estacionamento e áreas técnicas, disponibilizando um total de 20 lugares de estacionamento.


Villas, ‘a MAP Group Company’, projeto em Cascais

Arquitetura contemporânea e integração com a envolvente

O empreendimento distingue-se por uma linguagem arquitetónica contemporânea, marcada por uma fachada em grelha perfurada, concebida para filtrar a luz e garantir privacidade aos espaços interiores.

Uma ampla pala em madeira irá proteger os espaços sociais envidraçados, enquanto a integração com a vegetação envolvente assume também um papel relevante na conceção do projeto.

No interior, a proposta privilegia a utilização de materiais naturais e tetos em madeira, procurando estabelecer uma relação contínua entre as áreas de estar e os terraços ajardinados. A arquitetura pretende, desta forma, potenciar uma vivência marcada pela luz natural e pela ligação aos espaços exteriores, numa localização próxima do mar.


Villas, ‘a MAP Group Company’, projeto em Cascais

Obra inclui demolição e contenção de terras

A intervenção começa com a demolição integral da moradia existente no terreno. Seguir-se-á a execução de uma estrutura de contenção de terras, recorrendo a microestacas, ancoragens e paredes de contenção do tipo Berlim.

A nova construção será executada em betão armado, estando previsto um prazo de execução de 23 meses.

Para João Freitas Fernandes, CEO da Villas by MAP Group, a escolha da empresa para este projeto demonstra a confiança dos promotores e projetistas na capacidade técnica da Villas para responder a empreitadas de elevada complexidade.

“Cascais é um dos territórios mais exigentes do país para construir habitação de elevado padrão, e é precisamente nesse tipo de contexto que a VILLAS quer estar.”

O responsável acrescenta que a adjudicação “reforça a confiança que os promotores e os projetistas depositam” na capacidade da empresa para executar projetos complexos, mantendo o nível de detalhe exigido.


Villas, ‘a MAP Group Company’, projeto em Cascais

Villas reforça presença em Cascais

Com este novo empreendimento, a Villas, ‘a MAP Group Company’, reforça a sua presença no concelho de Cascais e a estratégia de posicionamento no segmento da construção de habitação premium em Portugal.

O projeto combina uma arquitetura contemporânea assinada pela Bernardes Arquitetura com soluções construtivas de elevada exigência técnica e uma abordagem centrada na integração entre os espaços interiores e exteriores.

A nova intervenção na Avenida Marechal Carmona representa, assim, mais um projeto da Villas orientado para o segmento residencial de luxo, procurando conjugar engenharia de precisão, arquitetura contemporânea e qualidade de vida num empreendimento de pequena escala e elevada exclusividade.

PUB
Podcast
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Arrendamento
Rendas no Porto recuam pela primeira vez desde 2021, mas preço das casas acelera para máximos históricos
8 de outubro de 2026