
Vila Gale Braga Collection
Vila Galé, Pestana e Ibis, as cadeias hoteleiras com maior notoriedade
O estudo Turismo e Redes Sociais, realizado pela Marktest, coloca Vila Galé, Pestana e Ibis no topo da notoriedade de cadeias de hotéis.
Vila Galé, Pestana e Ibis são as cadeias de hotéis que registam maior notoriedade sugerida (lista de 23 cadeias de hotéis) entre os inquiridos na edição de 2025 do estudo Turismo e Redes Sociais, que a Marktest lançou em 2024. As 3 cadeias obtiveram mais de 87% de respostas.
Tivoli ocupa a 4ª posição e Sheraton encerra a lista das cinco cadeias de hotéis mais conhecidas pelos utilizadores de redes sociais, com valores acima de 65%.
Rocorde-se que, na edição de 2024, era a cadeia Ibis quem ocupava o lugar mais alto do pódium da notoriedade.
O estudo, porém, vais mais longe e procvurou segmentar a notoriedade por género e faixas de idade. “Analisando apenas as 3 primeiras referências, vemos que a cadeia Pestana ocupa a primeira posição em notoriedade sugerida junto dos homens, dos indivíduos dos 45 aos 64 anos, dos residentes no Grande Porto ou Interior Norte e das classes mais altas” - refere.
A cadeia Ibis, pelo seu lado, regista maior notoriedade junto dos jovens dos 25 aos 34 anos e dos residentes no Litoral Norte.
Vila Galé tem maior reconhecimento nos restantes segmentos da população.
O estudo Turismo e Redes Sociais analisa a influência que as redes sociais têm nas escolhas turísticas dos portugueses com idade entre os 25 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais.