CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Tomás Ribeiro 79, Lisboa - Vanguard Properties

Vanguard Properties investe 30 milhões em novo projecto nas Avenidas Novas

29 de janeiro de 2025

Num investimento de 30 milhões de euros, a Vanguard Properties aposta num novo projecto habitacional, localizado nas Avenidas Novas, em Lisboa.

O edifício Tomás Ribeiro 79 é um projecto com assinatura do atelier de arquitetura Studio JV, numa das zonas mais premium da cidade, entre o Saldanha e o Marquês de Pombal, com acesso privilegiado a serviços e transportes. 

Este é o primeiro projecto do segundo ciclo de investimentos da Vanguard Properties, líder nos segmentos premium e de luxo do mercado imobiliário, e que se destaca por apresentar empreendimentos distintos, pensados ao pormenor e com atenção minuciosa nos detalhes. 

Graças à proximidade ao Parque Eduardo VII, El Corte Inglês e a várias unidades hoteleiras e restaurantes de referência, a Rua Tomás Ribeiro permite desfrutar da tranquilidade do jardim Gulbenkian e das vistas deslumbrantes que realçam a luminosidade natural da cidade de Lisboa.

Com o interior design a cargo do Quiet Studios, da designer espanhola Daniela Franceschini, o projecto é caracterizado por materiais intemporais, casando a arquitectura antiga com nuances contemporâneas, fazendo-os protagonistas de uma história que perdura no tempo.



Tomás Ribeiro 79, Lisboa - Vanguard Properties

O Tomás Ribeiro 79 conta com 21 apartamentos, distribuídos por oito pisos, com tipologias entre T2 e T4. O empreendimento oferece também 34 lugares de estacionamento, com piscina interior, sauna e serviço de concierge. Exercício físico, recantos ao ar livre, tratamentos de beleza e de bem-estar, estão disponíveis aos futuros moradores sem sair do edifício.

A arte está presente em todos os projectos da Vanguard Properties, como uma forma de elevar a experiência dos residentes e enriquecer o panorama artístico português e internacional. No Tomás Ribeiro 79, essa visão ganha vida com a escolha de Pauline Guerrier, uma artista cuja obra se alinha profundamente com o conceito do projecto. Pauline traz uma abordagem singular, cruzando técnicas e materiais como o desenho, a marketerie artesanal, a cerâmica e o vidro soprado. A obra de Pauline Guerrier escolhida para o Tomás Ribeiro 79 reflecte a essência do compromisso da Vanguard: criar espaços onde a arte não é apenas contemplada, mas vivida e onde a casa se torna uma expressão de sensibilidade e inspiração.



Tomás Ribeiro 79, Lisboa - Vanguard Properties

"Na Vanguard Properties não construímos casas, proporcionamos experiências e edificamos sonhos. O Tomás Ribeiro oferece aos residentes a agitação de uma das zonas mais emblemáticas da cidade e ao mesmo tempo um conjunto de amenities de excelência que proporcionam experiências únicas sem sair do edifício, o descanso de estar em casa.  Trata-se de um projeto bastante diferenciador e que traz um novo conceito de contemporaneidade às Avenidas Novas.”, explica José Cardoso Botelho, CEO Vanguard Properties.

O Tomás Ribeiro 79 é um projecto comercializado pela Vanguard Properties, e também em co-exclusividade pelas mediadoras Porta da Frente Christie’s e Dils Portugal.

“Este projecto foi pensado para harmonizar a arquitectura contemporânea com o legado histórico de Lisboa. É com grande orgulho que, em conjunto com a Dils, trazemos ao mercado um empreendimento que redefine os conceitos de qualidade e exclusividade residencial na capital portuguesa”, refere João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.



Tomás Ribeiro 79, Lisboa - Vanguard Properties

“Mais do que apartamentos, o novo empreendimento traduz-se na criação de verdadeiras experiências para os residentes. Situado num dos bairros mais cosmopolitas da capital portuguesa, rodeado de cultura, comércio e natureza, o Tomás Ribeiro 79 alia a Lisboa do passado e a cidade do presente. O projeto do edifício foi pensado como uma reinterpretação da tipologia tradicional, onde cada linha é um diálogo entre a História e a modernidade”, destaca Patrícia Barão, Partner Residential da Dils Portugal.