Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Vilamoura acolhe Conferência sobre Turismo Residencial do Algarve

 

Vilamoura acolhe Conferência sobre Turismo Residencial do Algarve

31 de outubro de 2018

A Conferência Turismo Residencial do Algarve, que tem lugar dia 23 de Novembro, em Vilamoura, é a primeira edição de uma nova iniciativa que analisa o sector do turismo residencial no Algarve e a sua sustentabilidade a médio e longo prazo. O evento conta com a presença de André Jordan, figura de incontestável prestígio no sector, no Algarve e a nível nacional.

O evento é uma iniciativa do consultor de desenvolvimento turístico Andrew Coutts, CEO do ILM Tourism and Hospitality Real Estate Group Portugal, co-organizado pelo Dengun Digital Group, terá a duração de um dia e realizar-se-à no Anantara Vilamoura Algarve Resort na sexta-feira, dia 23 de Novembro.

O evento inclui um impressionante lista de palestrantes, todos especialistas em seus campos, incluindo André Jordan, do Grupo André Jordan; Scott Bennett, Vilamoura World; Pedro Fontainhas e Carlos Leal, Associação Portuguesa de Resorts (APR); Miguel Fernandes, Dengun; Júlio Delgado, Ombria Resort; Gerry Fagan, DDM; Ricardo Guimarães, Confidencial Imobiliário; Charles Weston Baker, consultor de desenvolvimento de resorts; Alexandra Gonçalves, directora regional da Cultura do Algarve; e Bruno Mendes, IAD Portugal.

Dez anos após o início da crise financeira global “e quase três anos na fase de recuperação e expansão do mercado, a conferência abordará os aspectos estratégicos do segmento do turismo residencial no contexto da economia do turismo algarvio, uma estratégia de desenvolvimento sustentável para o destino e o ciclo económico inerente ao mercado” - refere a organização.

São muitos os temas que serão abordados na conferência, como: criar um destino turístico sustentável no Algarve; o efeito multiplicador do turismo no turismo residencial e no alojamento turístico; novos mercados e impulsionadores da procura; idosos, aposentados, millennials; novos investidores; novos canais de distribuição de vendas e players; novos resorts e conceitos de alojamento turístico, entre muitos outros.

“O que torna esta conferência diferente é que está muito focada no Algarve e, apesar de ter havido uma grande ebulição em termos de investimento e desenvolvimento gerados por Lisboa e pelo Porto, o Algarve mostrou uma resposta mais tímida em termos de investimento” - refere Andrew Coutts organizador da iniciativa.

O Algarve não só costa...

“Existem muitos locais no Algarve que têm uma permissão de planeamento que pode ser explorada e projectos que estavam em desenvolvimento há cerca de 15 anos, antes da crise, que nunca foram desenvolvidos ou precisam ser redesenhados, repensados e reenergizados para reflectir as mudanças e o mercado desde então”.

Coutts diz que, em termos do movimento de sustentabilidade, Portugal está “um pouco atrasado” e agora, apenas três anos após o final da crise, isso precisa ser explorado e discutido.

“O Algarve é uma região na qual a maior parte do desenvolvimento se situa ao longo da costa, mas existem algumas áreas impressionantes e inexploradas no interior que sofrem com a desertificação humana. Esperamos criar um dinamismo e um movimento para operadores, investidores e promotores imobiliários, e achamos que o optimismo actual e a atmosfera de bem-estar são propícios para um evento como este, no qual as partes interessadas podem reunir-se e discutir as questões e oportunidades existentes para algumas dessas áreas”, conclui.

Mais informações em: www.residentialtourismconference.com