




Vila Galé Collection Alter Real segundo projecto do REVIVE reabilitado
O Vila Galé Collection Alter Real abre a porta aos primeiros hóspedes já depois de amanhã, dia 13 de Março e é inaugurado oficialmente a 4 de Abril. Trata-se do segundo imóvel integrado no Programa do REVIVE reabilitado e a entrar no mercado da oferta turística e hoteleira nacional, por sinal pelo mesmo grupo português, o Vilá Galé Hotéis. O primeiro foi o antigo Convento de São S. Paulo, em Elvas, actualmente o Vila Galé Collection Elvas.
A nova unidade, inserida na mais antiga coudelaria do mundo está, naturalmente, vocacionado para o turismo equestre, a nobre arte da equitação e a falcoaria.
O Grupo Vila Galé recuperou e reconverteu algumas partes do empreendimento — a casa de campo, as antigas cavalariças, o edifício administrativo e as antigas pocilgas —, transformando-as num hotel de quatro estrelas, num investimento superior a 8 milhões de euros.
O Vila Galé Collection Alter Real - Resort equestre, Conference & Spa, assim se designa o novo hotel, tem 77 quartos, 3 piscinas exteriores para adultos e com escorregas para crianças, um Spa Satsanga com piscina interior aquecida, um restaurante de gastronomia regional, bar, biblioteca, enoteca, um lagar com forno a lenha, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo.
Desde 1748...
Segundo o fundador e presidente do Grupo Vila Galé Hotéis, Jorge Rebelo de Almeida, “com a aposta na Coudelaria de Alter, o grupo pretende dar mais um contributo para desenvolver o interior do país e criar um pólo de desenvolvimento turístico e regional no distrito de Portalegre”.
A nova unidade hoteleira está a dois passos de Alter do Chão, vila alentejana do Distrito de Portalegre, sede de um município com 362,07 km² de área e 3 562 habitantes (2011). O município, limitado a norte pelo Crato, a sueste por Monforte, a sul por Fronteira, a sudoeste por Avis e a oeste por Ponte de Sor, insere-se numa região onde há muito para conhecer, ver, degustar...
A Coudelaria de Alter do Chão foi criada em 1748, pelo rei D. João V de Portugal, e é a mais antiga coudelaria com um funcionamento ininterrupto mais antigo a nível mundial. A Coudelaria chegou a criar cavalos de tiro e de corrida, mas hoje tem a “importante função de preservar o património genético animal da raça lusitana”.