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Turismo

 

Turismo e imobiliário impulsionam a marca Portugal

27 de novembro de 2018

Turismo e imobiliário poderão impulsionar substancialmente a marca Portugal. No entanto, isso dependerá do tipo de turismo que se desenvolve, na opinião de Georg Klusak, Co-fundador e Director Geral da Institutional Investment Partners, que estará presente na Conferência Internacional “Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário ... como tirar o melhor partido desta relação?”, que decorre no próximo dia 29 de Novembro, na Ajuda , na Estufa Real, em Lisboa.

Organizada pela ESSENTIA, empresa de consultoria e gestão de projecto nas áreas da Reabilitação Urbana, do Imobiliário de Nicho, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como no Território e Redes de Cultura e de Lazer, vai trazer reconhecidos players nacionais e internacionais, que se propõem debater o crescimento do turismo, da construção e do imobiliário e, não menos relevante, a descoberta da capacidade das marcas nacionais, sejam industrias, de serviços ou até ligadas ao desporto, como factores impulsionadores e potenciadores desta nova dinâmica.

Para Klusak presente na conferência como orador, "será necessário enfatizar factores como cultura e modernismo para impulsionar a marca”. Também Nuno Galvão Pinto, Vice-presidente de Desenvolvimento e Aquisições do grupo Hyatt para as regiões da Europa e Norte de África: “Portugal é hoje um destino apelativo que pode ambicionar uma posição de grande relevância no contexto global. A sua crescente notoriedade aliada ao clima, gastronomia, diversidade cultural, posição geográfica e forma de receber são os ‘condimentos’ de uma experiência diferenciadora e única. Portugal é muito atractivo dentro desta estratégia de expansão e permite criar hotéis que oferecem um produto diferenciado, de qualidade e experiências exclusivas aos nossos clientes”.

Já Vera Gouveia Barros, economista e autora do “Turismo em Portugal”, afirma que “o destino turístico Portugal está na moda. Fruto de uma estratégia de promoção acertada, o país tem sido tema de artigos e ganhado prémios vários. Há quase um ano, a sua escolha como Melhor Destino Turístico do Mundo, nos chamados Óscares do Turismo, foram um coroar deste bom momento que o sector vive. Mas, ao atrair turistas, Portugal ganha também potenciais residentes e investidores futuros”.

De recordar que a ESSENTIA, empresa de consultoria e gestão de projecto nas áreas da Reabilitação Urbana, do Imobiliário de nicho, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como no Território de Redes de Cultura e de Lazer, que organiza a conferência, está a coordenar alguns dos projectos mais emblemáticos para a cidade de Lisboa.  Projectos que abrangem cerca de 76.500 metros quadrados para reabilitar na capital portuguesa, distribuídos por 11 grandes empreendimentos nos locais mais desejados da capital portuguesa, que vão nascer a partir de imóveis históricos, palácios e palacetes, que esperam por reabilitação e novos destinos, desde habitação ao turismo, entre eles o conhecido Quarteirão da Portugália, com assinatura do atelier ARX.

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