Startup britânica chega a Lisboa para apoiar anfitriões de AL
A Airsorted, uma startup fundada em Londres especializada em ajudar os anfitriões de Alojamento Local a obter os melhores lucros possíveis com as suas casas, anunciou o sucesso dos seus primeiros quatro meses em Lisboa.
Fundada em 2015 por James Jenkins-Yates e co-fundada por Daniel Scott e Tom Jones. A Airsorted - plataforma de gestão de alojamento local, pretende tornar a gestão do alojamento local descomplicada. Com milhares de anfitriões a usarem o serviço que anuncia as propriedades em várias plataformas de reserva, como o Airbnb, Booking.com, Expedia e HomeAway. Até a data, a Airsorted já organizou e geriu mais de 30 milhões de libras (33 milhões de euros) em reservas.
Após reconhecer o potencial da capital portuguesa como destino turístico, a Airsorted lançou as suas operações na cidade em Agosto deste ano. Freddie Blunt, director de Expansão Global, explicou: “Portugal é um mercado muito importante para nós. O mundo apanhou a febre por Portugal e estamos muito entusiasmados com o lançamento do nosso serviço aqui em Lisboa neste verão. Gerimos mais de 4,000 propriedades à volta do mundo, em 25 cidades, e estamos muito orgulhosos por oferecer aos anfitriões portugueses uma forma simples de gerar dinheiro extra. A nossa tecnologia feita à medida, processos ágeis e relações com fornecedores locais permitem-nos oferecer o serviço com o maior valor no mercado”.
Em comunicado, a Airsorted refere que simplifica o processo de alojamento do início ao fim, desde a primeira reunião com os anfitriões, em que são tiradas fotografias profissionais, até ao serviço de limpeza e lavandaria de qualidade de hotel, que é fornecido antes da chegada de cada hóspede - a Airsorted gere todos os processos. Ao oferecer tecnologia automatizada e suporte 24h por dia, 7 dias por semana, a Airsorted oferece aos anfitriões a oportunidade de deixarem de ter de corresponder às tarefas diárias que vêm com a responsabilidade de gerir um alojamento local, ao mesmo tempo que maximizam os seus lucros.
Segundo Freddie, “nós preocupamo-nos com as comunidades em que operamos. Consideramos muito importante sermos bons vizinhos, e é por isto que verificamos meticulosamente todos os hóspedes - somos especialistas nisto, pois gerimos milhares de reservas por mês globalmente. Se não temos a certeza de que o hóspede cumprirá todas as regras da casa e de que será respeitoso, não o aceitamos”.
Enquanto a operação em Lisboa vai crescendo, a ambiciosa empresa está agora a analisar a possibilidade de se expandir para outros destinos no país.