Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Ryanair vai investir 253,4 milhões de euros no aeroporto de Lisboa com reforço da frota

 

Ryanair vai investir 253,4 milhões de euros no aeroporto de Lisboa com reforço da frota

5 de agosto de 2021

A companhia aérea Ryanair revelou hoje que vai investir 300 milhões de dólares (253,4 milhões de euros) no aeroporto de Lisboa, onde irá alocar mais três aeronaves a partir de Novembro como parte da sua programação de Inverno 2021.

A companhia vai passar a ter um total de sete aeronaves na base em Lisboa e irá operar 50 rotas e mais de 250 voos semanais desde Lisboa, incluindo 22 novas rotas para destinos, nomeadamente, em Itália, Marrocos, França, Espanha, Polónia, Reino Unido, Dinamarca, Alemanha, refere em comunicado.

A companhia área irlandesa defende ainda que “é agora imperativo” que o Governo português "apoie este investimento, acelerando o desenvolvimento das infraestruturas aeroportuárias de Lisboa, incluindo a abertura do aeroporto do Montijo", lê-se no comunicado.

Considera também que o crescimento da Ryanair em Lisboa irá apoiar a recuperação da economia e da indústria turística, criando 4.000 empregos directos e indirectos na região, e que melhorará a conectividade do país.

O diretor comercial da Ryanair, Jason McGuiness, realçou que a Ryanair irá operar “mais rotas europeias de curta distância a partir de Lisboa do que qualquer outra companhia aérea neste Inverno, sendo um dos maiores investidores estrangeiros na economia portuguesa, criando emprego local e contribuindo anualmente com mais de 138 milhões de euros em impostos governamentais e taxas”.

McGuiness diz ainda, citado no comunicado, que a Ryanair se mantém empenhada em apoiar a indústria turística de Portugal e em “recuperar conectividade” após o impacto da pandemia de covid-19, sendo que assinala também que esta expansão vai gerar “cinco milhões de passageiros por ano em Lisboa”.

Lusa/DI