CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

 

No seu 75º aniversário, Hotel Turismo da Guarda “vê luz ao fundo do túnel”

7 de julho de 2022

Encerrado há mais de 12 anos, o Hotel Turismo da Guarda assinalou ontem o seu aniversário dos 75 anos. O presidente da autarquia da Beira Interior, o independente Sérgio da Silva Costa, afirmou, assinalando a efeméride, que “tem sido preocupação constante deste Executivo Municipal, devolver este emblemático edifício à Guarda e aos Guardenses, dando continuidade à actividade para o qual foi construído”.

“A recuperação e revitalização [do imóvel, com 11.363 m²] é urgente e necessária, pois os projectos que o Município da Guarda tem programados para o futuro próximo, requerem a capacidade hoteleira deste nosso equipamento” - sublinhou.

O executivo municipal, ao longo dos últimos 8 meses, tem tido vários encontros bilaterais e a tutela governamental da área do Turismo, “que nos permitem afirmar que a situação se encontra bem encaminhada”. Recorde-se que a concessão do hotel, que integra a lista dos edifícios do Programa REVIVE, viria a ser atribuída a 04 de Maio de 2019 ao Agrupamento constituído pelas empresas MRG - Property, SA e MRG - Construction, SA, concessão essa mais tarde revogada.

O presidente do município da Guarda recordou ontem “que a Assembleia Municipal da Guarda, reunida em plenário a 27 Abril de 2022, aprovou uma Moção para que, caso o Governo não resolva esta situação até ao final deste ano civil, devolva a sua propriedade, livre de ónus e encargos, ao Município da Guarda, para que seja a Câmara Municipal a encontrar a solução mais rápida e viável para a recuperação e entrada em funcionamento do nosso Hotel Turismo”.