Matosinhos: Citygolf moderniza instalações
O Citygolf, um clube para a prática da modalidade com uma localização privilegiada no Grande Porto, junto da Estrada da Circunvalação, é agora um espaço moderno e que apresenta excelentes condições para a prática deste desporto.
De acordo com a Vida Económica, a modernização do espaço implicou a recuperação e melhoramento do campo de nove buracos e a criação de outros equipamentos, como é o caso do Club House e da Loja de Golfe e da adaptação de outros espaços, caso da recepção e dos espaços concessionados.
Um projecto que implicou um conjunto de investimentos e foi suportada por cinco sócios, profissionais de áreas diferentes e apaixonados pela modalidade, que a partir de Janeiro, deste ano, assumiram a direção do Citygolf.
Da equipa fazem parte Luís Castro Fernandes, arquitecto, João Nuno Beires, profissional ligado ao golfe, António Joaquim Torres, economista, Joaquim Mendes, empresário e Paulo Barciela, engenheiro informático.
De acordo com Luís Castro Fernandes, director desportivo, a par da modernização do espaço, o projecto aposta também na divulgação do clube junto das escolas - potenciando a vertente de aprendizagem do golfe -, mas também cativando novos praticantes junto de hotéis e empresas.
“O Citygolf é o espaço ideal para qualquer praticante iniciar-se na modalidade do golfe, bem como para os jogadores experientes aperfeiçoarem o seu jogo”, destaca.
O Citygolf conta com treinadores credenciados e aptos a dar aulas a todos os níveis de jogadores. É o caso de João Nuno Beires que assume também a direção do campo. Além de aulas individuais ou em grupo, existe a possibilidade de organizar clínicas de golfe para empresas.
Sinergias com o Oporto Golf Club
Para prestar um melhor serviço aos sócios o Citygolf fez um protocolo com o Oporto Golfe Club, localizado em Espinho, que permite que os associados dos dois clubes possam repartir a prática da modalidade entre os dois locais. Para os sócios do Citygolf “este protocolo é uma grande mais-valia, tendo em conta que o Oporto é um dos campos de 18 buracos do Norte e, sem dúvida, o que tem mais história”, destaca Luís Castro Fernandes.
Para além da loja de golfe com todo o equipamento necessário para a prática da modalidade, o Citygolf conta ainda com o restaurante Citytop, com esplanada para o campo de golfe, e de duas áreas de tratamentos corporais: One Touch e Manu Hari-Terapias Holísticas.
Texto de Elisabete Soares Saraiva