Hotel Casa Palmela no Parque Natural da Arrábida reabre no dia 5 de Junho
O Hotel Casa Palmela, integrado no Parque Natural da Arrábida, o mais recente membro da cadeia Small Luxury Hotels of the World em Portugal, vai reabrir no dia 5 de Junho.
Este espaço localizado na Quinta do Esteval, conta com 70 hectares de propriedade, sendo 20 hectares destinados a vinha, de onde saem os vinhos – Moscatel e Tinto Reserva da família Palmela. É, ainda, composto por 21 quartos (incluindo quartos familiares) e três villas de dois e três quartos.
Os hóspedes podem desfrutar de massagens, fazer passeios a cavalo, percursos pedestres na serra de São Luís, passeios de barco, piqueniques além de actividades de enoturismo. Outra das opções é uma visita à casa museu e caves José Maria da Fonseca, empresa que explora as vinhas da Casa Palmela. Como o espaço está inserido na Serra da Arrábida, uma das actividades a explorar é o birdwatching (observação de aves).
O Zimbral é o restaurante do Hotel onde faz uma cozinha de tempero, com produtos de fornecedores locais e sempre que possível da própria horta.
Dentro das medidas que se exigem de segurança e de higienização, os hóspedes podem contar, ainda, com: O Hotel e o restaurante estão reservados apenas aos hóspedes, não sendo por isso aceite pessoas que queiram visitar ou passear pelo espaço; O restaurante ficará reservado aos hóspedes, que caso não pretendam as refeições no quarto podem fazê-lo no espaço sendo para isso reservada uma mesa, que será sempre a mesma até ao final da sua estadia; para o uso da piscina, as toalhas serão colocadas todas as noites no quarto do hóspede; as experiências realizadas serão 100% personalizadas e individuais, não havendo qualquer actividade em grupo; Todos os parceiros, que colaboram com o Hotel Casa Palmela, estão devidamente certificados.
O espaço da Quinta do Esteval tem o selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal, seguindo, por isso, um plano rigoroso de funcionamento, de acordo com as recomendações da Direcção Geral da Saúde (DGS).
Um hotel numa casa histórica e classificada
O hotel está instalado numa casa senhorial, cuja história remonta ao século XVIII. O nome Hotel Casa Palmela, está na posse da família de proprietários que se mantém desde o início e que abriu portas ao público em Agosto de 2016.
Por todo o espaço existem recordações que contam a história da casa, desde fotografias, livros de estudo, móveis originais, conjuntos de chá, entre outras peças. Cada quarto conta uma história única e tem o seu encanto particular. À entrada da Casa, há duas esculturas da autoria de Maria Luísa de Sousa Holstein, a terceira Duquesa de Palmela, conhecida como sendo a fundadora das Cozinhas Económicas.
Classificado como edifício de interesse público devido à colecção de Azulejos e Tectos Abobadados (reflexo da passagem dos Jesuítas pela quinta – que habitaram a casa durante o século XVII e início do século XVIII), a casa foi reabilitada no início dos anos 70 do século XX como residência do Marquês de Monfalim, filho do Duque de Palmela.