"Turismo e Hotelaria Futureland - Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro"
A editora Lidel apresenta o novo livro "Turismo e Hotelaria Futureland - Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro", onde apresenta as principais tendências do sector turístico e hoteleiro no futuro e pretende guiar os gestores e decisores na melhoria dos seus negócios.
O livro é da autoria de Luiz Moutinho, Professor Convidado de Marketing na University of Suffolk (Reino Unido) e na The Marketing School (Portugal). Professor Adjunto de Marketing, GSB, FBE, Membro da Academia Europaea, Nuno Abranja, Director do Departamento de Turismos do ISCE – Instituto Suprior de Lisboa e Vale do Tejo, editor executivo do Tourism and Hospitality International Journal e CEO da consultora OMelhorDoTurismo, Alfonso Vargas-Sánchez, Professor Catedrático (jubilado), Académico titular da Academia Andaluza de Ciências Regional (Espanha) e Tiago Rodrigues, mestre em Gestão Turística Europeia, Diretor de Marketing e Comunicação da Pedago.
"O livro Turismo e Hotelaria Futureland é um manual que propõe uma abordagem inteligente e direcionada da especialização que a atividade turística enfrentará nos próximos anos (tão escassa e necessária na literatura atual), a partir de uma série de constructos, que analisam a realidade dessas transformações e mudanças, oferecendo uma visão própria sobre o assunto sempre de forma fundamentada e coerente", escreve Eduardo Parra,
Coeditor do Journal of Destination Marketing and Management no Prefácio.
Entre os diversos temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade actual, como a era pós-Covid-19, a sustentabilidade e o turismo circular e apresenta-se um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens. Além disso, identificam-se ainda as "megatendências" que mais influência terão no turismo e na hotelaria, como por exemplo a evolução da procura e das expectativas dos visitantes com o aparecimento de nichos, o crescimento do turismo sustentável, a habilitação nas tecnologias e a mobilidade de viagem.
Este livro apresenta também novos mecanismos que irão revolucionar o modus operandi do turismo e da hotelaria e contribuirão para personalizar, ao máximo, processos, produtos, serviços e atividades, ajustando-os às exigências dos clientes, proporcionando as melhores experiências online e on-site, garantindo assim resultados de produtividade muito positivos às empresas.
"Turismo e Hotelaria Futureland é um livro obrigatório para quem procura conhecer as futuras tendências e ferramentas tecnológicas nos sectores do turismo e da hotelaria, pois estas serão os alicerces do seu sucesso. Não perca a oportunidade de fazer a diferença e de criar impacto num futuro próximo, que se prevê extremamente competitivo, pondo em prática todas as ideias e estratégias aqui abordadas", escrevem os autores no Preâmbulo.
A obra encontra-se dividida em doze capítulos e pretende ser um guia para gestores e decisores das áreas de hotelaria e turismo, mas também para estudantes, académicos e profissionais do sector.
A obra será apresentada no dia 11 de Setembro, às 18h30, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal, I.P..