United Hotels of Portugal aposta em promoção na China
Num ano marcado pela reabertura da China ao turismo mundial, a United Hotels of Portugal ruma ao continente asiático para estar presente no China European Marketplace, em que será uma das duas empresas portuguesas participantes, e na ITB China. Os dois eventos terão lugar em Xangai durante o mês de Setembro.
“Acreditamos que este mês marcará um ponto importante na retoma, a nível turístico, do mercado chinês. Queremos criar pontos de contacto com os principais players do país, fomentar relações de proximidade e promover os hotéis que representamos, tendo como pano de fundo este espírito de recuperação e reencontro que o turismo chinês está a viver. Não temos dúvidas de que a China voltará a ter um impacto significativo no turismo a nível mundial e que continua a haver um potencial enorme na promoção dos nossos destinos neste mercado”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.
O China European Marketplace, que terá lugar a 11 de Setembro no DoubleTree by Hilton Hotel, é um workshop que pretende ligar operadores turísticos e buyers chineses a diversas empresas europeias do setor do turismo, desde hotéis a atrações e transportes. O evento foi estabelecido em 2019 no âmbito dos programas "World Bridge Tourism", "Partnerships in European Tourism" e "EU-China Tourism Year", tendo-se mantido em formato online desde o início da pandemia. A edição de 2023 marca a retoma do formato presencial.
Também de regresso ao formato presencial está a ITB China, que decorrerá de 12 a 14 de Setembro. Este é o principal trade show do setor turístico chinês. O evento junta os melhores buyers da China e profissionais da indústria das viagens e do turismo oriundos dos quatro cantos do mundo para três dias de reuniões, conferências, apresentações, entrega de prémios, painéis e workshops.