Sonae Capital investe 1,5 milhões num cinco estrelas na Península de Tróia
The Editory by The Sea é o novo cinco estrelas da unidade de Hotelaria da Sonae Capital na Península de Tróia, num investimento de 1,5 milhões de euros.
Este investimeto permitiu transformar uma das unidades já existentes numa experiência de hotelaria cinco estrelas a pouco minutos da praia. Com um total de 132 apartamentos, SPA, yoga, pilates, ginásio e actividades ao ar livre.
Viver devagar enquanto o mundo acontece lá fora
Ao longo dos 16 pisos, entre tons neutros, madeiras claras e plantas e decoração sofisticada.
São 9 tipologias que se dividem entre 65 estúdios e 67 suites de linhas modernas e funcionais, com kitchenette equipada, varanda privada, room service disponível 24 horas, wi-fi e chromecast.
Com piscina interior aquecida e piscina exterior, The Editory by The Sea dispõe ainda de um ginásio aberto 24 horas por dia, Wellness Center e duas salas de reunião com capacidade até 100 pessoas. Programas de passeio, aluguer de bicicletas, observação dos golfinhos, trilhos pedestres, entre tantas outras propostas, são uma declaração de amor à Península e a todos os seus segredos naturais.
A arte como experiência imersiva na envolvente
À chegada, é impossível ficar indiferente ao mural da artista plástica Tamara Alves que, em parceria com a Underdogs, desenvolveu três trabalhos para The Editory by The Sea. “Eco de um corpo na cal viva” é o título de uma obra emblemática que faz o acolhimento em pleno lobby, transmitindo a perspectiva de que o hotel é uma montra do paraíso natural que é Tróia: "a vegetação cobre este local onde cresce, o silêncio ocupa-nos, pássaros pernoitam no nosso coração melancólico e percorremos pela última vez com o olhar o quarto de hotel, sobre aquilo que deixamos para trás", destaca Tamara Alves.
A artista desenvolveu ainda as aguarelas Troia I e II, enquanto interpretação da experiência de Tróia, “trazendo um pouco do que deixamos ao entrar no hotel, um pouco do que podemos observar e reconhecer, guardar na memória, não só as cores, mas os cheiros. Uma pequena experiência imersiva que sensibiliza o observador a ficar mais consciente do que tem a sua volta”, refere.
Salicórnia: os sabores da Região para partilhar sem pressas
Com o compromisso de transmitir a identidade local, o restaurante Salicórnia elege as matérias-primas regionais e os sabores mais icónicos em propostas de partilha que celebram as grandes atracções gastronómicas da Região. O choco frito, o peixe fresco ou a carne de Mértola, entre outras especialidades, são para apreciar descontraidamente com um toque de salicórnia, lembrando a frescura do mar ali tão perto, acompanhadas por uma Carta de vinhos que expressa a Região e o País vinícola com autenticidade.
Num ambiente ameno e arejado, o restaurante tem capacidade para 127 lugares sentados e funciona ao almoço, entre as 12 e as 14h30, e ao jantar, entre as 19h30 e as 22h30, também com entrada directa pelo exterior.
Mesmo ao lado, o Bar by The Sea, com capacidade para 21 lugares sentados, faz a ligação à piscina exterior e aos recantos de relaxamento, com petiscos regionais e opções mais ligeiras que podem ser degustadas a qualquer hora do dia, para além de uma Carta de cocktails de autor para descobrir… e descontrair.
Hospitalidade, Local, Arte e Sustentabilidade: 4 pilares de uma marca que conhece Tróia
The Editory Collection Hotels é uma marca que se baseia em quatro eixos de actuação que definem o serviço, o produto e a estrutura dos hotéis do Grupo. The Editory by The Sea materializa a hospitalidade numa equipa jovem e sorridente, que personaliza o serviço com detalhes exclusivos que diferenciam cada estadia. Ao mesmo tempo, o hotel homenageia o local onde se insere, respirando Tróia em toda a sua plenitude.
Com assinatura de Tamara Alves, as obras de arte contemporânea envolvem os visitantes numa missão de interpretação do capital natural do destino e em toda a sua herança de ecossistema único, preservado e para respeitar. Ao longo do ano, exposições temporárias reforçam a mensagem de pacto sustentável, presente em todo o hotel.
O foco na sustentabilidade posiciona The Editory by The Sea como embaixador do combate ao desperdício, da redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas. Destaca-se a aposta numa maior integração da economia circular e em pequenas acções diárias que, em articulação com cada Cliente, influenciam consciências e atitudes que contribuem para um projecto conjunto de protecção ambiental.