Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Escritórios
Edifício José Malhoa 13 em Lisboa

Edifício José Malhoa 13 em Lisboa

Seguradora espanhola Mapfre compra Edifício José Malhoa 13 em Lisboa

4 de julho de 2023

A Cerberus Capital Management e a FS Capital vendem o edifício de escritórios localizado na Avenida José Malhoa 13, em Lisboa, à seguradora espanhola Mapfre. 

O edifício José Malhoa 13 encontra-se totalmente ocupado, com uma área bruta construída de aproximadamente 6.100 m2 distribuída por 10 pisos acima do solo, e oferece 89 lugares de estacionamento em cave. Embora actualmente ocupado, será desocupado em breve, oferecendo assim flexibilidade para futuras adaptações.

A C&W e a JLL foram as consultoras seleccionadas pelos proprietários para promover a venda do imóvel e conduzir todo o processo de venda. A escala, localização e qualidade do edifício  foram os fatores-chave para atrair o interesse dos investidores.

Nesta transacção,  estiveram também envolvidos no apoio jurídico a PLMJ (ao vendedor) e a CCR (ao comprador).

De acordo com Cristina Machado, Associate do Departamento de Investimento da Cushman & Wakefield: "Ficamos extremamente satisfeitos por termos assessorado o vendedor na venda do edifício José Malhoa 13. Esta transação reflete a confiança contínua dos investidores institucionais no presente e futuro dos mercados de investimento e ocupação de escritórios em Lisboa. Aproveitamos também para felicitar a Mapfre pela aquisição de um edifício de alta qualidade no centro de Lisboa".

Segundo João Sacadura, Head of Office Investments da JLL: "A venda do edifício Malhoa 13 é mais um fecho de ciclo de investimento do nosso cliente, após o termos apoiado na compra e agora na venda do imóvel. A compra por parte de um investidor institucional como a Mapfre é um indicador muito positivo para o setor de escritórios, que se tem deparado com alguns desafios noutras localizações, mas que mantém uma dinâmica e resiliência assinaláveis em Lisboa e no Porto".