CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Foto DR

Salão Imobiliário de Madrid abre as portas de 24 a 27 de Maio

22 de maio de 2023

Faltam menos de 48h para a abertura do Salão Imobiliário de Madrid (SIMA2023), actualmente a maior mostra de imobiliário da Península Ibérica.

O evento, que vai na sua 24.ª edição, decorre de 24 a 27 de Maio  no Pavilhão 3 do IFEMA MADRID irá acolher milhares de profissionais e público em geral, não só de Espanha mas também de muitos outros países.


Foto SIMA

Uma oferta superior a 15.000 imóveis

Com base nos dados disponíveis, os organizadores do SIMA estimam que o número de imóveis em oferta na feira ultrapasse os 15.000. "Com base nos dados fornecidos pelos expositores e na experiência de edições anteriores, estimamos que cerca de 50% das casas oferecidas no SIMA estarão localizadas na região de Madrid. As restantes estarão localizadas principalmente em destinos costeiros e, em menor medida, em províncias do interior e noutros países”.

Segundo o director-geral da Planner Exhibitions, empresa promotora e organizadora do Salón Inmobiliario (SIMA) de Madrid, Eloy Bohúa, "o perfil mais numeroso [do visitante] é o do comprador que procura a sua residência habitual, com uma proeminência crescente do comprador de substituição ou do comprador que pretende passar do arrendamento para a propriedade, embora se note um aumento dos interessados em segundas habitações e no imobiliário como investimento" - sublinhou.


Foto SIMA 2022

O SIMAPRO e um espaço dedicado a a aforradores e pequenos investidores

Uma das principais novidades desta edição é o Salão do Investidor Imobiliário (24-27 de Maio, integrado no SIMA), um espaço destinado a aforradores e pequenos investidores, não profissionais do sector, que escolhem o imobiliário para investir parte das suas poupanças ou património. O Salón del Inversor destina-se também àqueles que não se enquadram no perfil dos pequenos investidores, mas que actuam como prescritores dos mesmos.

“O sector imobiliário sempre foi um dos destinos preferidos da poupança privada. Agora que existem novas opções de investimento, tanto directas, através da compra de activos, como indirectas, através da compra de acções ou do investimento através de plataformas, faz sentido dedicar parte do SIMA a este segmento de mercado” - referiu Eloy Bohúa.


Marketing criativo do SIMA2023

As conferências da SIMAPRO (24-26 de Maio) contarão com 35 sessões e a participação de cerca de 150 oradores, que passarão em revista os principais temas da actualidade e as tendências do sector, através de um programa elaborado em estreita colaboração com a ASPRIMA e estruturado em 13 blocos temáticos: Macrotendências; Investimento; Habitar; Segunda Habitação; Oportunidades Internacionais; Habitação Acessível: Arrendamento; Direito da Habitação; Produto e Cliente; Imagem, Reputação e Marca; Regeneração Urbana e Urbanismo; Sustentabilidade e ESG, e o novo ciclo SIMA TALENT. A SIMAPRO acolherá também uma nova conferência organizada pela AGV sobre o modelo cooperativo no sector imobiliário.

Vários serão os expositores portugueses presentes no SIMA 2023, com dedestaque para a participação da APPII-Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.