
O novo projecto SOLYD ELOU Jardins
SOLYD conclui condomínio ÉLOU e avança com novo projecto residencial em Loures
A promotora imobiliária SOLYD Property Developers concluiu a construção do ÉLOU, o seu primeiro condomínio privado em Santo António dos Cavaleiros, no concelho de Loures, reforçando a aposta residencial nesta zona da Área Metropolitana de Lisboa.
Lançado em Maio de 2023, o projecto — totalmente vendido — é composto por 266 apartamentos, distribuídos por 17 edifícios, com tipologias entre T1 e T5 e áreas brutas privativas entre 64 e 238 m², incluindo varandas e terraços até 137 m². O condomínio integra um conjunto alargado de áreas comuns, como piscina exterior, jardim privativo com cerca de 4.000 m², ginásio, salas multiusos e estacionamento privativo. O desenvolvimento e o desenho arquitectónico estiveram a cargo da equipa interna da SOLYD, liderada pela arquitecta Cristina Rocheta.
Segundo Gonçalo Cadete, CEO da SOLYD, a conclusão do ÉLOU representa “um marco importante” para a promotora, por se tratar do maior projecto residencial concluído até à data e por estabelecer “um novo padrão de oferta habitacional” em Santo António dos Cavaleiros, numa zona onde a procura por habitação nova tem vindo a intensificar-se.
Agora o ... ÉLOU JARDINS
Paralelamente, a SOLYD tem em curso no concelho de Loures o desenvolvimento do ÉLOU JARDINS, o segundo projecto residencial da promotora na região. Lançado em Novembro de 2024, o empreendimento encontra-se em construção e comercialização, com conclusão prevista para 2028. O condomínio privado contará com 304 apartamentos, distribuídos por 19 edifícios, com tipologias T1 a T4 e áreas entre 73 e 239 m², incluindo varandas e terraços até 89 m².
À semelhança do primeiro projecto, o ÉLOU JARDINS integra diversas áreas comuns, como piscina exterior, jardim privativo, ginásio, kids club, box de crossfit, salas multiusos e estacionamento privativo. Estão ainda disponíveis algumas frações para venda.
Os dois empreendimentos beneficiam de uma localização a poucos minutos de Lisboa, com bons acessos rodoviários, oferta de transportes públicos — incluindo a futura Linha Violeta do Metro —, bem como proximidade a escolas, serviços de saúde, comércio e equipamentos desportivos. Todos os edifícios cumprem critérios exigentes de eficiência energética, com certificações A, A+ e nZEB.
A SOLYD Property Developers é uma das principais promotoras residenciais em Portugal, focada nos segmentos médio e médio-alto. Desde 2015, desenvolveu projectos em Lisboa, Cascais, Oeiras, Loures e Setúbal, num investimento acumulado de cerca de 1.300 milhões de euros, correspondentes a aproximadamente 3.100 apartamentos e lojas, dos quais mais de 2.000 já foram vendidos.

















