Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
REBUILD 2026 reúne 30 mil profissionais em Madrid para debater construção industrializada

 

REBUILD 2026 reúne 30 mil profissionais em Madrid para debater construção industrializada

20 de fevereiro de 2026

A feira REBUILD 2026 realiza-se de 24 a 26 de Março, na IFEMA Madrid, e deverá reunir mais de 30 mil profissionais, afirmando-se como o principal evento europeu dedicado à construção industrializada.

A nona edição contará com mais de 750 empresas expositoras e uma área ampliada de inovação, organizada em 11 zonas temáticas, com foco em soluções modulares, digitalização, sustentabilidade e novos materiais aplicados à edificação.



Em paralelo, o Congresso de Arquitectura Avançada e Construção 4.0 juntará mais de 700 especialistas internacionais para debater os desafios do sector, nomeadamente a escassez de habitação acessível, a falta de mão de obra qualificada e a descarbonização. Entre os participantes estão arquitetos como Benedetta Tagliabue e representantes de entidades como o MIVAU, o Banco Europeu de Investimento (BEI), Culmia e Metrovacesa.
O evento dará ainda destaque à digitalização, inteligência artificial e BIM, bem como à captação de talento, através de iniciativas dirigidas a estudantes e profissionais.

Itália será o país convidado desta edição, enquanto a região de Múrcia assumirá o papel de Região Europeia Inovadora, pelas suas políticas de habitação.