
Quinta do Cedro - VOGUE HOMES
Quinta do Cedro e Paulo Duque estão a nascer na frente ribeirinha da zona de Dafundo-Algés
Dois dos projectos da Vogue Homes, Quinta do Cedro e Paulo Duque, localizados na frente ribeirinha da zona de Dafundo-Algés, já se encontram disponíveis para comercialização.
Ainda em fase de obra, o empreendimento Quinta do Cedro é dedicado ao uso habitacional e composto por 22 unidades. É constituído por cinco frações de tipologia T1 e tipologia T2, seis frações de tipologia T3, sendo duas delas penthouses, e quatro frações de tipologia T4 e duas T4 duplex.
Em plena sintonia com os Jardins do Cedro e do outro lado do Palacete do século XIX que se encontra no local, está a nascer o projecto Paulo Duque, um empreendimento habitacional mais intimista, mas igualmente de excelência, composto por seis unidades habitacionais de tipologia T3 e T2.
No Quinta do Cedro a inspiração do projecto recaiu sobre o jogo de luz natural recortado pela originalidade das fachadas, nos acabamentos irrepreensíveis, na qualidade e nos detalhes. Todo este empreendimento foi desenhado de forma a proporcionar uma vida saudável em família, que começa e se estende ao equilíbrio dos diferentes espaços de cada habitação.
Os pisos superiores estão exclusivamente dedicados às tipologias habitacionais e acessos a terraços privativos exteriores, com duas piscinas na cobertura, em cada penthouse disponível. Já o piso térreo dispõe das áreas dedicadas aos átrios principais de entrada no edifício e de uma área dedicada a jardins privados, igualmente com uma piscina comum. O projecto da Quinta do Cedro foi desenvolvido pelo gabinete de arquitetura Luís Rebelo de Andrade.
Do outro lado dos Jardins do Cedro, encontra-se o projecto Paulo Duque que se apresenta também como uma opção segura e responsável para quem escolhe morar perto do centro de Lisboa e ao mesmo tempo estar junto da natureza. Localizado junto à linha de praia entre Oeiras e Cascais, este empreendimento habitacional é composto por seis unidades de tipologias T3 Duplex e T2, com características distintas como áreas amplas luminosas e acabamentos de elevada qualidade com espaços exteriores integrados.
A cor verde destaca-se neste espaço de caráter contemporâneo pelos materiais e técnicas utilizadas, a cor predominante do projeto e toda a carga positiva que tem associada. O jardim vertical situado na penthouse é disso um bom exemplo, pensado em detalhe pela equipa de arquitetos do gabinete Luís Rebelo de Andrade, que desenvolveu todo o conceito de arquitetura do espaço.
Para este projeto foi igualmente pensado um novo sistema de fachada que permite trazer uma maior ligação aos Jardins do Cedro. Com isto, conseguiu-se concretizar uma fronte mais dinâmica que permite uma melhor entrada de luz nas divisões. A escolha recaiu para um cerâmico vidrado tridimensional de forma hexagonal, cujo tom verde-garrafa cria um jogo de luz e reflexo, que muda ao longo do dia, conforme a exposição solar.