Propriedade em Cannes que pertenceu a Jean Marais à venda por 13,7 M€
Para os ‘seniores’ com mais de sessenta anos, Jean Marais foi o grande actor dos filmes de capa e espada. Era uma época onde a influência cultural dominante que nos chegava vinha de França, a começar, desde logo, na escola, onde o francês era ainda a língua estrangeira dominante.
Jean Marais manteve-se activo na arte da representação até aos 80 anos de idade, então já não nos cenários do cinema mas nos palcos dos teatros. Morreu a 8 de Novembro de 1998, com 84 anos, em Cannes, nos Alpes Marítimos.
A propriedade onde Jean Marais viveu 16 anos com o seu parceiro Jean Cocteau - poeta, romancista, cineasta, designer, dramaturgo - que foi projectada por um arquitecto parisiense e pelo próprio artista, está à agora à venda. Jean Marais supervisionou e aprovou os projectos desta propriedade, que mandou construir no interior da região de Nice. A sua arte ultrapassava os ‘plateaux’ e procurava muitas vezes outras formas de expressão, a mais relevante das quais: a escultura. A propriedade foi posta agora à venda por mais de 13,7 milhões de euros.
Inserida numa propriedade de 15.000 m2 com sumptuosas vistas desafogadas sobre as colinas circundantes, o mar e a encantadora povoação de Cabris. A casa, com 511 m2 de aérea bruta de construção, possui 07 suites, e 10 divisões, foi renovada 2001 mas conserva as grandes opções arquitectónicas concebidas pelo próprio Jean Marais: um mistura perfeita de história e conforto moderno, oferecendo um ambiente luxuoso e requintado.
O edifício principal dispõe de um espaçoso quarto principal, uma elegante sala de estar com lareira e uma cozinha independente totalmente equipada. Mais três quartos completam a área de estar, oferecendo privacidade e conforto aos seus ocupantes privilegiados.
O pavilhão de hóspedes dispõe de cozinha completa, sala de estar com lareira e bar e 3 quartos espaçosos. A casa convida aos prazeres da vida ao ar livre, para oa quais possui argumentos de peso: jacuzzi, uma cozinha de Verão totalmente equipada, um churrasco para refeições de convívio e vastos terraços com vista para uma grande piscina de água salgada com um raro revestimento de pedras do rio da Córsega, convidando-o a desfrutar das noites amenas do Mediterrâneo.
Um jardim estende-se por 1,5 hectares, acrescentando um toque de serenidade a este cenário excepcional, pontuado pela presença de 300 majestosas oliveiras. Para garantir segurança e tranquilidade, a propriedade também conta com uma casa exclusiva para zeladores. Uma lavandaria, garagem e vários lugares de estacionamento completam o conjunto.
O imóvel está a ser comercializado pela Côte d’Azur Sotheby’s International Realty. As fotos foram cedidas por aquela empresa de mediação internacional.