CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

Antas Atrium

Primeira fase do Antas Atrium já está com 75% de unidades vendidas

10 de agosto de 2022

Dos 176 apartamentos que compõem a primeira das seis fases do Antas Atrium, que se localiza no Porto e iniciou a sua comercialização em Abril de 2021, 75% já estão vendidos. Albatross-Quantico é o promotor responsável pelo projecto.

A construção, que começou em Setembro 2021, tem a entrega da primeira fase já marcada para o último trimestre de 2023, com a obra a correr dentro do programado, atingindo já a estrutura o último piso do edifício.

Antas Atrium

As diversas fases a serem desenvolvidas resultarão num empreendimento em condomínio fechado e privado com um extenso centro verde e de lazer, com cerca de 15 500 m2, onde se poderão encontrar desde espaços infantis, áreas de lazer, hortas comunitárias, espaços para exercício ao ar livre, entre outros.

Antas Atrium

A nova forma de viver a Cidade tem tido um elevado nível de aceitação e procura no mercado o que permitiu que se esteja já a programar o lançamento das próximas fases. Segundo o administrador Carlos Vasconcelos "tem sido surpreendente a reação ao mercado a este projecto, 75% vendido num ano é sem sombra de dúvida um indicador que prova claramente que o projecto foi pensado e desenhado com a aposta nos vetores diferenciadores chave. Estamos já a programar o lançamento da segunda-fase".

Antas Atrium

O primeiro edifício a ser colocado no mercado conta com 176 apartamentos e quatro áreas comerciais, distribuídos em tipologias de T0 a T4, repleto de varandas e terraços privados, com estacionamento para todas as unidades, bem como arrecadação e pontos de carga para carros elétricos. Cada fase é composta pelas suas próprias amenities interiores como piscina, ginásio, área infantil, área de lavandaria e parque de bicicletas e uma área verde própria (2 300 m2) com parque infantil exterior, horta comunitária e zonas de relaxamento e bem-estar. Nesta fase, serão ainda colocadas no mercado quatro áreas comerciais, num total de cerca de 1 000 m2 de área bruta de construção.

Esta área pretende assumir-se como um novo centro do Porto, perto de tudo: desde áreas comerciais, do centro comercial Alameda Shopping, estádio do Dragão, Loja do Cidadão, clínicas médicas, escolas, entre outros inúmeros serviços e opções de suporte ao dia a dia das famílias. A proximidade da ligação à VCI e à rede de transportes públicos que alimenta toda a zona das Antas torna o projeto de fácil acesso.

O empreendimento apresenta com uma arquitectura contemporânea e pensada de forma harmoniosa com a área envolvente. A sua escala foi trabalhada de forma a ser uma vantagem para a Cidade do Porto e para os seus moradores, juntando três pilares difíceis de replicar: oferta complementar de amenities, preço e espaços exteriores.

A Albatross-Quantico neste momento gere projectos, em Portugal, num valor superior a 1 000 milhões de euros, incluindo 6 000 unidades residenciais, 50 unidades comerciais e mais de 600 000 m2 em promoção imobiliária. Conta no seu percurso com a promoção e comercialização de mais de 14 empreendimentos.