Porto Business School renova Pós-Graduação em Gestão Imobiliária
A Porto Business School vai avançar com uma edição renovada da pós-graduação em Gestão Imobiliária. Nova estrutura curricular integra novidades como “Sustentabilidade e Cidades Inteligentes” ou “Inteligência Artificial e Proptech”.
Entre os destaques do programa da Porto Business School, incluem-se novas matérias que reforçam a relação entre o sector imobiliário e as dinâmicas ambiental e digital. É o caso da disciplina “Sustentabilidade e Cidades Inteligentes”, que expande o foco tradicional na sustentabilidade para tecnologias emergentes e inovação urbana, e de “Inteligência Artificial e Proptech”, que explora o impacto de soluções digitais e IA no imobiliário.
A oferta formativa, estruturada em três trimestres, combina disciplinas como “Análise de Mercados no Imobiliário”, “Gestão do Património Edificado” ou “Estratégia e Marketing no Imobiliário”, com opções no terceiro trimestre que possibilitam personalizar o percurso académico. Esta flexibilidade permite aos alunos explorar áreas como “Investimento Imobiliário e Fundos de Investimento”, “Métodos de Avaliação e Normas de Conduta RICS”, ou “Gestão de Operações Imobiliárias”, além da oportunidade de integrar disciplinas de outros programas da escola. Os participantes podem, ainda, aprofundar o conhecimento em legislação e aspectos fiscais do sector.
Refira-se que a flexibilidade do modelo de ensino da Porto Business School - o Flexible Learning Model - é outra novidade que permite que os alunos escolham entre duas opções: Blended Learning, que combina aulas presenciais e sessões online em tempo real, ou Full Online Mode, que oferece total flexibilidade com participação virtual nas aulas presenciais.
A alteração da estrutura curricular da pós-graduação passa a totalizar 60 ECTS (anteriormente 45), prolongando-se por um ano. O programa destina-se a profissionais de diversas áreas do sector imobiliário, como gestores, avaliadores, consultores e gestores de património, assim como formados em arquitectura, engenharia civil, gestão e economia que pretendam alargar os seus conhecimentos no mercado imobiliário.
As candidaturas estão abertas até 5 de Janeiro, sendo que a formação terá início a 24 de Janeiro.