
Website Porta da Frente
Porta da Frente Christie’s transacionou mais de 560 milhões de euros em imóveis em 2025
Com mais de 560 milhões de euros em imóveis transacionados e 600 vendas concretizadas a Porta da Frente Christie’s cresceu 35% na facturação em 2025.
No ano transacto, a maior transação da empresa, no valor de 6,5 milhões de euros, correspondeu à venda de um apartamento T3 num condomínio fechado, em Cascais. As tipologias T1 e T2 foram as mais procuradas ao longo do ano, refletindo o crescimento do segmento affluent impulsionado, em grande maioria, por clientes portugueses.
Cascais consolidou-se como o principal mercado de luxo, com destaque para condomínios de alto padrão e moradias, e uma percentagem relevante de transações acima dos 3 milhões de euros, atingindo valores superiores a 20.000€ por metro quadrado. Já Lisboa manteve-se atrativa no segmento premium, especialmente para compradores internacionais, com preços que não ultrapassam, em média, os 15.000€ por metro quadrado, enquanto Oeiras e o Alentejo Litoral registaram um crescimento sustentado, com estas novas áreas a surgir como opções de segunda habitação.
“Estes resultados refletem a maturidade do mercado de gama alta em Portugal e a crescente confiança dos nossos clientes. Após 30 anos de presença da marca Christie’s em Portugal, este desempenho confirma a solidez do nosso posicionamento e a capacidade da Porta da Frente Christie’s em oferecer um serviço altamente especializado, alinhado com padrões internacionais da marca e adaptado às especificidades do mercado português”, afirma João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.
A nova construção esteve também em destaque, a representar cerca de 60% das transações, impulsionada por empreendimentos nas zonas limítrofes de Lisboa, como Miraflores, Belas e Alta de Lisboa, e em áreas emergentes de segunda habitação. Ao nível de perfil de compradores, os clientes portugueses reforçaram significativamente o seu peso, passando de 50% em 2023 para 65% em 2025, enquanto compradores internacionais continuaram a representar uma parcela relevante do mercado, com Brasil e Estados Unidos a destacarem-se como a segunda e terceira nacionalidades, respetivamente, num universo de 39 nacionalidades diferentes.
Com este desempenho, a empresa consolida a sua posição como referência no imobiliário residencial de luxo em Portugal, reforçando a sua relevância dentro da rede Christie’s International Real Estate e a capacidade de traduzir o ADN global da marca em soluções contemporâneas e culturalmente relevantes.













