CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Opinião

 

Mercado Imobiliário em Portugal: uma terra de oportunidades para investidores

14 de julho de 2022

Em 2018 comecei a analisar Portugal como uma oportunidade de investimento imobiliário, depois de ter investido nos Estados Unidos nos anos anteriores.

Fui imediatamente atraído por tudo o que Portugal tem para oferecer: 300 dias/ano de óptimo tempo, um custo de vida muito mais baixo face à Europa continental, valores de ativos imobiliários atrativos, um sistema fiscal atrativo e, o mais importante, o nível de segurança e conforto para viver aliado a uma população extremamente acolhedora.

O meu primeiro passo foi rodear-me de profissionais de topo e depois de conhecer o André Casaca, um jovem português com forte conhecimento da mecânica e dinâmica do mercado imobiliário, construímos uma equipa de prestadores de serviços que acabaria por nos ajudar a cumprir os nossos objetivos.

Acabamos por adquirir dois edifícios contíguos de caráter histórico, na região do Intendente, próximos à Baixa Lisboeta. Ultrapassámos diversos desafios do ponto de vista do processo de licenciamento e vivemos com os constrangimentos e imprevistos causados pelo COVID19. Mais recentemente, a dinâmica da inflação e escassez de materiais impactaram o desenvolvimento da construção.

Foi notório constatar a importância da rúbrica dos imprevistos no Plano de Negócios Inicial.

À medida que nos aproximamos da conclusão dos trabalhos, procuramos alienar todas as 12 unidades antes do final do ano.

Todas as experiências vividas, fazem-nos sentir ainda mais fortes em relação a futuros investimentos. Embora estejamos muito conscientes de que o ciclo mudou e os fundamentais da oferta VS procura podem ser afetados, acreditamos totalmente nas grandes oportunidades que o mercado tem a oferecer. Nosso “guia” é sempre o mesmo: por trás de todos os grandes desafios estão as maiores oportunidades.

François Boisson

Managing Partner da Benformoso Investments

*Texto escrito com novo Acordo Ortográfico