CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur Portugal

O nosso país está a atrair outro tipo de investidores - via fundos - para terem uma presença expressiva no sector

26 de dezembro de 2022

Reinaldo Teixeira, CEO da Garvetur Portugal, garante que Portugal aumentou a sua atractividade, o mercado está efervescente e com uma dinâmica de crescimento. “O nosso país está a atrair outro tipo de investidores com capacidade para, não só visitarem, mas assumirem, via fundos de investimentos, uma presença expressiva no sector”, admite.

Para comprovar esta afirmação estão as 644 transações resultantes entee Janeiro e Novembro e onde se regista um aumento de 38,5% face ao mesmo período de 2021. Em 2022 a imobiliária nacional lançou a marca Garvetur Luxury e reforçou assim a estratégia de captação de clientes no mercado prime, sendo que as transações foram para 30 nacionalidades, com o top 3 ocupado por Portugal, Reino Unido e França. Destaque para o expressivo aumento da Irlanda, da Suíça e Alemanha.

O volume de negócios rondou os 190.000.000 euros, com os investimentos a realizarem-se maioritariamente em planta.

Entre os empreendimentos exclusivos do portefólio da Garvetur conta-se o Dom Pedro Residences, único resort com frente de mar na zona Sul de expansão de Vilamoura; o Vilamoura Lakes, na área mais central do complexo turístico; assim como o Greens Vilamoura, um condomínio privado junto ao Parque Ambiental, que oferece soluções arquitetónicas inovadoras e sustentáveis, incluindo a optimização de recursos naturais. Acresce o Palácio BR Avenida, em Faro, com vistas panorâmicas para a Ria Formosa e que associa as vantagens de residir no centro da capital algarvia, usufruindo o espaço e as comodidades de um resort de veraneio.


Greens Vilamoura


Relativamente aos 11 meses de 2022, registe-se os 90% de comercialização do Dom Pedro Residences, e os 95% de comercialização da primeira fase do condomínio Greens Vilamoura, em apenas três meses.

Especializada no segmento de Turismo residencial de luxo, a Garvetur está também a desenvolver parcerias com agentes no Brasil e nos Estados Unidos, mercados de procura emergentes cuja tendência se tem vindo a consolidar.

O CEO da Garvetur Properties considera este crescimento bastante significativo e que demonstra a resiliência da imobiliária, apesar do contexto de instabilidade actual. “Comercializamos projectos distintivos que seguem as tendências da procura e estas são cada vez mais diferenciadas”, justifica.

A Garvetur é a âncora das 41 empresas participadas que englobam a Enolagest, SGPS, pode abranger uma assessoria global de serviços, abordagem inovadora em Portugal ao intervir em todo o ciclo de investimento nas vertentes imobiliária e turística, uma aposta consolidada em décadas de experiência. “A especialização dos nossos colaboradores e as sinergias criadas entre as empresas do Grupo Enolagest/Garvetur são um facilitador expressivo, para captar o máximo de investimento ” sublinha Reinaldo Teixeira.