CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

LIV Santa Catarina

No coração da Lisboa histórica nasce o LIV Santa Catarina

7 de junho de 2024

O LIV Santa Catarina, no centro de Santa Catarina, entre os bairros da Bica, Bairro Alto, Santos-o-Velho e Chiado, em Lisboa, é o mais recente projecto de reabilitação de um edifício do século XIX.

O projecto, da OXY Capital e Zaphira Capital, promovido pela Quintela e Penalva l Knight Frank, resulta da transformação de um edifício histórico em 13 apartamentos de charme.  A renovação integral inspirou-se na alma tradicional portuguesa e no espírito boémio de bairro, isto numa cidade considerada por muitos como um dos principais destinos culturais, gastronómicos e artísticos da Europa.


LIV Santa Catarina

“Assistimos a um momento especial assente na notoriedade que Lisboa foi granjeando ao longo dos últimos anos um pouco por todo o mundo. A intenção do comprador internacional já não está condicionada apenas pelo preço. A qualidade da habitação, assim como a oferta de um conjunto de valências que se estendem além das fachadas de um imóvel, tem um papel decisivo na escolha da propriedade e, cada vez mais, terão que estar alinhados com os padrões internacionais de luxo e de vivência das principais capitais do mundo”, salienta Francisco Quintela sócio fundador da Quintela e Penalva.

A rede mediação, indica ainda que a procura por produtos de excelência é uma tendência que se irá manter, não só pelo conhecimento que os mercados internacionais vão tendo da cidade de Lisboa, mas igualmente pela constante procura de casas no tradicional triângulo associado ao luxo em Lisboa (Chiado-Príncipe Real-Avenida da Liberdade) e face à escassez de produto.


LIV Santa Catarina

“Fruto da nossa experiência e do acompanhamento que o Private Office da Quintela e Penalva faz aos seus clientes e, ainda, da nossa parceria com um líder internacional no sector imobiliário – a Knight Frank presente em mais de 50 países e cinco continentes –, percebemos que há um novo perfil de clientes internacionais. Estrangeiros que procuram no nosso Pais segurança e estilo de vida que, muitas vezes, não encontram nos seus países de origem “sublinha Francisco Quintela.