CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Mundicenter compra Alto das Amoreiras

10 de dezembro de 2024

O fundo CCP 5 Long-Life, gerido pela Tristan Capital Partners e cujo operador em Portugal para a gestão deste portfólio era a Norfin Serviços, vendeu o Alto das Amoreiras. As consultoras JLL e Cushman & Wakefield apoiaram a Tristan e a Norfin Serviços nesta transacção, destacando a centralidade e certificação ESG como factores decisivos para investidores.

Esta operação - segundo aquelas consultoras - reflecte “o crescente interesse de investidores por imóveis que combinam localização premium com altos padrões de sustentabilidade”.

A Mundicenter, entidade compradoras é uma empresa detida maioritariamente pelo Grupo Alves Ribeiro, consolidando assim a sua presença nesta localização, onde já conta com outros edifícios de carácter comercial, como o Amoreiras Shopping Center, o Edifício Amoreiras Square e a Torre 1 das Amoreiras.

Com uma área de 5.821 m², o Alto das Amoreiras distingue-se pela certificação ESG BREEAM In-Use "Very Good", posicionando-se como referência no mercado de escritórios sustentáveis em Lisboa.