Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Moxy Alfragide Lisboa

Moxy Alfragide Lisboa

Moxy Alfragide Lisboa inaugurado hoje

15 de setembro de 2025

Trata-se da quarta unidade sob a chancela da Marriott aberta pelo Grupo Mercan Properties, com gestão da AHM – Ace Hospitality Management, empresa do Grupo. A abertura do hotel resulta de um investimento de 63 milhões de euros e criou quase 400 postos de trabalho directos e indirectos.

A poucos minutos do centro da capital, o Moxy Alfragide Lisboa é mais do que um hotel: é um ponto de encontro dinâmico para diversos perfis de cliente, como nómadas digitais, empreendedores criativos e viajantes a lazer que procuram uma estadia confortável e divertida, com todos os serviços essenciais e uma boa dose de estilo. E porque, para o Moxy, “acessível” é mais do que um adjectivo, todos são bem-vindos: incluindo os amigos de quatro patas, para os quais o hotel disponibiliza camas e comedouros. O hotel destaca-se ainda pelo seu forte perfil corporate, beneficiando da localização privilegiada em plena zona empresarial de Alfragide e de uma oferta versátil de espaços e soluções para o segmento MICE.


Moxy Alfragide Lisboa

O hotel é composto por 218 quartos de diferentes tipologias, incluindo quartos twin, queen, suítes e quartos para hóspedes com mobilidade reduzida. Como manda a filosofia Moxy, o check-in é feito no Bar Moxy, acompanhado por um welcome drink.
O Moxy Alfragide Lisboa conta com uma piscina interior aquecida, ginásio e quatro salas de reuniões, que totalizam 394 m² de área para eventos, e capacidade para até 400 pessoas. Mas é no pátio interior ajardinado, com capacidade para até 200 pessoas, que se encontra o coração do hotel: um espaço versátil e iluminado por luz natural, ideal para eventos corporativos, festas privadas e encontros sociais.


Moxy Alfragide Lisboa

"A abertura do Moxy Alfragide Lisboa representa um passo significativo para a Mercan Properties, por ser o primeiro hotel que inauguramos na região de Lisboa – e o início da nossa presença na capital portuguesa, onde já temos vários outros projectos em desenvolvimento. Esta nova abertura reflecte a base sólida que construímos noutras regiões do país, como o Norte e o Alentejo, onde os nossos hotéis continuam a destacar-se como referências nas cidades onde estão localizados. Acreditamos que esta inauguração traduz também a confiança contínua dos nossos parceiros internacionais na área da hotelaria. Mantemos o nosso compromisso de desenvolver projetos que cumpram os mais elevados padrões internacionais e gerar verdadeiro valor económico e social – através da criação de emprego, da dinamização regional e da afirmação de Portugal como um destino turístico de excelência a nível mundial”, afirma Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties.


Moxy Alfragide Lisboa

“É com grande entusiasmo que recebemos mais uma marca de prestígio no portefólio da AHM. Este é o 15.º hotel sob nossa gestão – e a nossa primeira unidade em Lisboa. Ao introduzir uma marca de lifestyle vibrante, este hotel traz uma abordagem fresca e dinâmica à hotelaria, combinando diversão e estilo de forma única. É a escolha ideal tanto para hóspedes em lazer como em negócios, e uma nova forma de viver e desfrutar aquilo que mais nos apaixona: uma hospitalidade excepcional”, sublinha Mariano Faz, CEO da AHM – Ace Hospitality Management.