CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Montepino

Montepino chega a Portugal e concretiza a maior operação logística da década no nosso país

27 de outubro de 2022

O Bankinter Investment e a Valfondo promovem o salto internacional da Montepino e estão envolvidos na maior operação logística da década em Portugal, tendo adquirido o maior terreno em Lisboa com uma área de quase meio milhão de metros quadrados. Trata-se do primeiro projecto internacional da Montepino, um dos maiores proprietários de imóveis logísticos em Espanha.

A empresa chega a Portugal, como planeado, com a compra do maior terreno em Lisboa, naquela que já se tornou a operação logística mais importante da última década no país. Trata-se de um terreno com uma superfície de 414.000 m2 e uma área arrendável de 147.000 m2 que passará a fazer parte da carteira logística da Montepino.

O projecto tem uma localização estratégica junto da autoestrada A1 que liga Lisboa ao Porto, em Castanheira do Ribatejo, e onde esta se cruza com a A10, a autoestrada que liga Lisboa a Espanha e ao Algarve. Uma área que concentra mais de 60% do parque logístico de Lisboa, distrito que aglomera mais de 80% do parque logístico português.


Montepino


O lote já dispõe de todas as licenças e as obras de urbanização estão actualmente em curso, com um progresso de mais de 60%, pelo que a Valfondo planeia poder iniciar as obras ainda durante o ano em curso.

Estão actualmente em curso negociações com potenciais inquilinos que já demonstraram grande interesse neste projecto.

Expansão internacional em tempo recorde

Este projecto em Portugal constitui o salto definitivo da Montepino para o panorama imobiliário logístico internacional, depois de se ter tornado um dos principais promotores e gestores de ativos especializados em logística em Espanha. "Representa a materialização da estratégia de internacionalização que lançámos no início deste ano para diversificar as nossas operações, tanto em termos de localizações como de potenciais clientes", assegurou Juan José Vera, diretor da Montepino e CEO da Valfondo.

Para o director de expansão internacional da Valfondo, Ben Alogo, "esta compra representa uma entrada sólida em Portugal que nos permitirá utilizar as nossas capacidades num grande projecto gerador de valor no país. Temos planos de implementação a longo prazo em Portugal com um modelo testado com sucesso em Espanha".