Mirandela quer comprar 97 imóveis para habitação social e reabilitação urbana
O MunicÃpio Mirandela, no distrito de Bragança, pretende adquirir, nos próximos quatro anos, 97 imóveis destinados à habitação a custos controlados e como forma promotora da reabilitação urbana do concelho.
Traduzida numa oferta pública de aquisição (OPA) de imóveis, esta medida representa um investimento estimado de cerca de 4,7 milhões de euros com vista à criação/reabilitação de imóveis de tipologia T0, T1, T2, T3 e T4.
Segundo informa a autarquia transmontana, âOoderão apresentar propostas de venda as pessoas singulares ou colectivas, de direito público ou privado, nacionais ou estrangeiras, independentemente da respectiva natureza jurÃdica, com a situação tributária regularizada perante a Autoridade Tributária e Aduaneira e a Segurança Social, que sejam proprietários de imóveis, edifÃcios para reabilitação e terrenos, localizados na área geográfica de Mirandela.
Para efeitos da determinação do preço a pagar pela aquisição das fracções propostas, o MunicÃpio considerará o valor máximo de investimento por cada metro quadrado de área bruta privativa, de acordo com o valor mediano das vendas por m2 de alojamentos familiares existentes dos últimos 12 meses na localidade de Terras de Trás-os-Montes, do Instituto Nacional de EstatÃstica - INE, I.P.
A apresentação de propostas poderá ser feita até à s 17h00 do dia 24 de Novembro de 2022, no formulário disponibilizado na página do MunicÃpio ou, em alternativa, em formato fÃsico entregue presencialmente na Câmara Municipal de Mirandela, ou através de carta registada.