Mercadona abriu três novas lojas em Portugal em apenas um mês
A cadeia de distribuição Mercadona abriu em cerca de um mês três novas lojas no país, alargando assim ao Sul a sua implantação no país. Depois de Setúbal e Montijo, a 28 de Junho e 15 de Julho, respectivamente, esta semana foi a vez da inauguração do primeiro supermercado ribatejano, no Santarém Retail Park.
Até ao fim do ano a marca líder na Península Ibérica irá abrir mais quatro, segundo o seu plano de expansão para 2022: Viseu, Caldas da Rainha, Santa Maria da Feira e Oeiras
A loja de Santarém “criou 65 novos postos de trabalho, com contrato sem termo desde o primeiro dia, e dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 e 150 lugares de estacionamento”.
A exemplo de todas as novas lojas da Mercadona, a nova loja na sede do distrito ribetejano seguiu o “Modelo de Loja Eficiente” que a empresa está a implementar em toda a cadeia
A marca previa “investir um total de 1.100 milhões de euros em 2022 para continuar a impulsionar o seu plano estratégico de transformação”, com a abertura de 68 novos supermercados, 58 em Espanha e 10 em Portugal.