A Mercadona, empresa de supermercados, aumentou em 2024 as suas vendas consolidadas em 9%, até aos 38.835 milhões de euros.
A aposta da empresa para este ano em Portugal contempla a abertura de 10 novos supermercados, terminando o ano com uma rede de 70 lojas em território nacional. 2025 será também o ano em que Lisboa recebe a primeira loja Mercadona.
A Heed Capital investe 25 milhões de euros em unidade na expansão do Retail Park de Évora, que recebe primeira loja Mercadona do Alentejo.
Há cinco anos chegou a Portugal e desde aí a Mercadona abriu 50 lojas, dois blocos logísticos e deu emprego a 6.000 pessoas, registou vendas de 2.770 milhões de euros, comprou mais de 3.000 milhões de euros a fornecedores portugueses e entregou 370 milhões de euros em impostos ao Estado português.
A Mercadona abriu na Guarda a primeira loja da cadeia no distrito, localizada na Avenida de São Miguel. Com esta abertura, a primeira das 11 lojas que prevê abrir este ano, a empresa atinge também o marco dos 50 supermercados em Portugal.
A Mercadona investiu o ano passado 291 milhões de euros em Portugal, o dobro do investido no país em 2022 e prevê investir 196 milhões em 2024.
A Mercadona, a maior rede de supermercados da Península Ibérica, continua a crescer em Portugal.
Após a inauguração da loja de Gondomar no passado dia 04 de Outubro, a marca líder na Península Ibérica anuncia a abertura de mais duas unidades: Tapada das Mercês e Torres Vedras.
A Mercadona abriu hoje, 19 de Setembro, uma nova loja. Situa-se em Corroios, no concelho do Seixal, na margem sul do Tejo. É o 44º supermercado da marca em território nacional. E o Barreiro já está na mira...
A poucos dias de abrir a 42ª loja no país, a Mercadona já gerou vendas, em toda a cadeia de produção, no valor de 4.422 milhões de euros. Em termos de receitas fiscais, a receita foi de 726,5 milhões de euros.