Maya Capital vende dois edifícios residenciais na Baixa de Lisboa
A Maya Capital LLP, empresa europeia de investimento imobiliário fundada em 2014, com sede em Londres e escritório em Lisboa, vendeu dois edifícios residenciais na capital portuguesa, com mais-valias significativas.
Segundo a IPE Real Assets, aquele gestor de fundos, “seguindo uma estratégia de valorização, vendeu os dois imóveis - um situado na Rua dos Correeiros, 79-85 e o outro na Rua da Prata, 174-178, em Lisboa - “por cerca de 4,3 milhões de euros”, o que a verificar-se representa uma mais-valia muito significativa realizada num curto espaço de tempo. Os dois edifício faziam parte de um lote de sete activos residenciais no centro de Lisboa adquirido pela Maya Capital em 2021 por 65 milhões de euros, o maior investimento realizado pela empresa em toda a sua história.
Em declarações à IPE Real Assets, David Pralong, sócio-gerente da Maya Capital, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar a conclusão bem-sucedida das vendas desses activos não essenciais, que proporcionam um forte retorno para os investidores da Maya Capital”. O gestor referiu ainda que a Maya Capital continua “fortemente focada nos mercados português e espanhol, onde continuamos a ver oportunidades de investimento significativas”.
Recorde-se que um dos imóveis adquiridos pela Maya Capital em 2021 e que integrava o lote de activos residenciais em Lisboa deu origem ao Conceição, 123, um imóvel de 13 apartamentos turísticos que a empresa promoveu e que colocou em venda no Verão do ano passado.