Mais de 57 marcas portuguesas viajam até Paris para o Maison&Objet
O design português dá o seu primeiro grande passo de 2025 nos palcos internacionais com a presença de 57 marcas portuguesas na Maison&Objet, uma das mais prestigiadas feiras globais de design, decoração e lifestyle.
A Maison&Objet, que decorre em Paris, em França, de 16 a 20 de Janeiro, sob o tema Sur/Reality, reconhecida por moldar as tendências globais da indústria, será o palco onde o talento português se apresenta ao mundo. Atraindo um público diversificado e altamente qualificado: dois terços são retalhistas e um terço são profissionais da área, como arquitetos e designers de interiores, o certame é uma plataforma única para promover o design português a nível global.
As marcas nacionais estarão integradas numa estratégia coordenada pela APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins. Este esforço conjunto destaca o papel do design português no cenário global, reforçando a ligação histórica com o mercado francês, o principal destino das exportações da Fileira Casa Portuguesa.
Esta edição explora fantasia, distorção, humor e poesia para responder ao crescente apetite dos consumidores pelo estranho e pelo surpreendente. Com uma programação que inclui as 100 melhores moradas de design de Paris, e 45 conferências, a feira, que reúne 2.400 marcas e espera atrair mais de 70 mil visitantes de 145 países, é uma plataforma vibrante de interação criativa e oportunidades de negócio.
Após a edição de Janeiro, a Maison&Objet voltará a fazer de Paris o centro internacional do design entre os dias 4 e 8 de Setembro. Além disso, ao longo do ano, o hub digital MOM (Maison&Objet and More), conecta marcas, designers e compradores e destaca mais de 30.000 produtos.