MAP Engenharia adere à Carta de Princípios do BCSD Portugal no caminho da sustentabilidade
A MAP Engenharia, empresa de construção e reabilitação, anuncia a sua adesão à Carta de Princípios do Business Council for Sustainable Developmentc (BCSD) Portugal.
O BCSD Portugal integra a Rede Global do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), a maior organização internacional empresarial a trabalhar a área do desenvolvimento sustentável e que representa mais de 200 empresas de referência em Portugal, todas com o objectivo de cumprir activamente com a transição para a sustentabilidade.
A MAP Engenharia, empresa em que o seu core de actividade é a construção civil - sector esse que contribui mundialmente com cerca de 37% das emissões de gases de efeito estufa - sabe que para atingir a neutralidade de carbono neste sector, é crucial a implementação de medidas que permitam a manutenção da sua actividade criando alternativas que sejam vantajosas para todos os agentes, e acima de tudo para o planeta.
Ana Estrócio, Directora da Qualidade, Segurança e Ambiente da MAP Engenharia, afirma que “este é um caminho que não conseguimos alcançar sozinhos, é fundamental que os governos desenvolvam políticas e legislações inovadoras, e que forneçam incentivos económicos para promoverem a adopção de práticas mais sustentáveis na indústria da construção, que é agora mais do que nunca, uma prioridade do nosso país. Acreditamos que a orientação da BCSD nos permitirá traçar de uma forma mais objetiva e eficiente este caminho que assumimos percorrer”.
A missão da BCSD Portugal é ajudar as empresas associadas na sua jornada para a sustentabilidade, promovendo o impacto positivo para os seus stakeholders, para a sociedade e para o ambiente.
“No sector da construção, estamos sempre sujeitos aos critérios e decisões dos nossos clientes, mas sabemos ser influenciadores e consultores ativos em soluções sustentáveis alternativas. Tendo eu a responsabilidade de comunicar ao mercado as práticas sustentáveis da MAP, fico satisfeita que a nossa adesão à Carta de Princípios da BCSD, nos permita a partir de agora a sermos mais informados e autênticos na transicção para o ESG. Sabemos que não é um desafio fácil, mas estamos a dar o nosso melhor”, refere Adriana Coutinho, Diretora de Marketing da MAP Engenharia.